Decoração e Paisagismo

Decoração de Quarto Infantil

Não tem nada mais gostoso que projetar o quarto de uma criança. Sabemos que o quarto é um dos lugares que a criança mais se identifica. Por isso é importante tomar alguns cuidados.

Proporção:  as crianças têm um tamanho diferente de um adulto. Dependendo da idade, se forem muito pequenas, na faixa de 3 anos por exemplo, é interessante projetar moveis que se adequem ao seu tamanho, como a mesinha e cadeira para desenhar, ou mesmo a cama, que pode ser do tamanho tradicional, ou que possa ter um apoio (degrau para que a criança possa subir sem dificuldades. Esse planejamento pode compor peças moveis para quando a criança crescer. O mesmo para dentro dos armários.

Decoração Infantil

A Marcenaria é um grande aliado nos quartos infantis. As gavetas e portas são itens que podem machucar, por isso travas para que as gavetas não caiam ao puxar são coisas interessantes. Criança adora uma bagunça, mas mesmo num quarto infantil é preciso ter algumas regras.  Baús e gavetões são muito uteis para guardar a bagunça, estantes também pode ser usada para os livros, tomando cuidado com a altura  das estantes e com as quinas.

A escolha dos  revestimentos é um outro ponto importante, eu particularmente não gosto de carpete, prefiro uma madeira. Na época de frio pode-se usar um tapete, que pode ser até de algum material vinifico e antialérgico.

Decoração para Crianças.

O quarto infantil precisa sim ser lúdico e ter cores, afinal tem que ser prático, mas também divertido.

Na iluminação existem recursos legais como o céu de estrelas feito com fios de fibra óptica, ou luminárias mais divertidas.
Acho interessante também sair da premissa que o quarto de menino é azul e da menina rosa, tem tantas cores diferente e alegre que também possa ser usar, como o laranja, verde e o amarelo.
Tem que ter diversão, recentemente fiz uma espécie de palco para uma menina que gosta de representar e em um outro quarto tinha um escorregador para descer da cama, sempre levando em conta a segurança.

Decoração para Crianças

Os eletrônicos também têm que ser levados em consideração, como o vídeo game e mesmo a televisão, fio passando pelo lado de fora não combina com decoração, já deve ser pensado no projeto de marcenaria.

Você pode gostar de ler também...

4 Comments

  1. Avatar
    Mariana Diniz says:

    Marília, adorei as propostas, principalmente a primeira. Eu acredito muito que qualquer decoração para crianças precisa ser lúdica, por isso estou repensando a mobília da minha escola. Estou considerando as peças da Linea Rica, que são coloridas e divertidas (http://www.linearica.com.br/moveis-escolares/infantil). O que você acha? Se puder me responder por e-mail… 🙂

    1. Avatar
      Redação Lopes says:

      Olá Mariana, realmente são coloridas e decorativas! Ficará bastante alegre, combinará bastante no ambiente. Continue nos acompanhando

  2. Avatar
    Ludmila says:

    eu queria muito uma dica.
    Vou fazer um quarto para meu filho de 3 anos.
    Queria saber se posso colocar um papel de parede listrado em uma parede e nas outras um tom de azul do papel pintado da janela para baixo e uma faixa decorativa no meio de super herois.
    Obrigada.
    Ludmila

    1. Avatar
      Redação Lopes says:

      Olá Ludmila, ficará uma graça, porém é necessário tomar cuidado com as cores e as texturas. Faça uma simulação no computador, pode ser no paint mesmo.
      Bjs

Comments are closed.