pequena
Decoração e Paisagismo

Sala pequena sem rack de TV

Com os imóveis urbanos cada vez menores, transformar uma sala de menos de 10m2 em espaço para receber amigos + sala de TV + escritório é um desafio.

E desafios pedem soluções ousadas. Por isso eu vou e mostrar como se livrar do rack de TV e ganhar espaço.

3 salas pequenas sem rack de TV

O rack de TV é um móvel do século passado, quando para assistir seus filmes favoritos você precisava de um monte de equipamentos trambolho, lembra do DVD? Em tempos de Netflix e Smart TVs essa realidade mudou.

pequena

  1. Sala para solteiro ou casal sem filhos que curte ver TV mas também gosta de receber

Substitua o rack de TV por um aparador ou estante.

Enquanto um rack padrão tem no mínimo 60cm de profundidade, um aparador tem 30cm. São 30cm que você economiza e que vão favorecer a circulação e dar a sensação de que sua sala é mais espaçosa.

Desta forma, é possível posicionar 2 poltronas baixas em frente ao sofá, que não atrapalham quando a TV está em uso e criam uma agradável área de bate-papo tirando da TV o papel da rainha da sala.

A TV fica fixada na parede e a estante fininha atrás das poltronas pode organizar livros e outros objetos que precisam ficar à mão.


pequena

Veja que a mesa de centro foi abolida e o sofá sequinho de 2 lugares deixa espaço para pequena móveis de apoio. Eles ficam espalhados pelo ambiente e podem ser transportados facilmente, como a mesinha oval usada como bar e o banquinho ao lado do sofá.

  1. Sala para famílias com criança que amam ver TV e tem muita tralha pra guardar

Substitua o rack por um buffet ou pequena armário com gavetas (45cm) e posicione uma estante vazada de cada lado. As estantes vazadas dão um visual mais leve ao espaço e organizam brinquedos e livros.

Novamente descarte a mesa de centro e use o espaço para acomodar um sofá mais profundo e confortável. Prefira um sofá de braços fininhos para ter lugar para uma poltrona pequena com pufe. Assim 4 pessoas usam o espaço confortavelmente.

Uma mesa lateral levinha pode ser movimentada e usada como apoio quando necessário.


pequena

  1. Sala para pessoas solteiras que não fazem questão de TV, gostam de receber e trabalham em casa

Sem a TV, tem espaço de sobra para uma estante bacana que, com uma boa arrumação, funciona como ponto focal da sala.

Um sofá de 2 lugares + 2 poltroninhas criam uma área de bate-papo charmosa e a mesa de trabalho cumpre dupla função como apoio ao sofá e home-office ou oficina, se você for uma mocinha prendada.

 

Boa arrumação!

Imagens via MeuEstiloDecor

Autor e créditos: Simone Collet do MeuEstiloDecor.com.br

 

Você pode gostar de ler também...