Decoração e Paisagismo

Decoração de quarto infantil colorido

Decorar o quarto de criança é, além de tudo, divertido. É um ambiente onde mora a  criatividade, diferentes formas e objetos são encontrados, além de muitas cores.

A intenção, ao decorar o quarto de criança, é oferecer, além do ambiente de repouso e segurança, um lugar organizado que incentive à disciplina, lugar de estudo e também lúdico, estimulante, onde a criança possa exprimir seus sentimentos, interagir com seu pequeno mundo de fantasias.

Antes de começar a decorar, é preciso pensar no comportamento e rotina da criança, procurando adaptar o ambiente para que ela se sinta confortável e em harmonia.

Alguns projetos de quarto infantil são feitos pensando no crescimento da criança, com mobiliários que se adaptam a isso. É uma boa maneira de poupar dinheiro ao longo dos anos. Outros tipos de quarto infantil priorizam o lado lúdico, da diversão da criança, como camas em forma de cabanas, casas e decoração temática de algum personagem infantil e jovem.

Existem ainda os quartos pequenos em que há a necessidade de colocar um móvel multifuncional, com camas estilos beliche, escada com gavetas e até escrivaninha.

Pensando nos quartos de criança, que se aproxima da adolescência, o quarto ideal deve ser um ambiente mais neutro, com um toque colorido, uma decoração mais “clean” onde não fique carregado visualmente.

Em todos os casos deve-se pensar no quesito limpeza, evitando entulhar objetos e deixando a circulação livre. Se for colocar tapete, certifique-se que ele não escorrega e que não forme “orelhas” nas bordas, mantendo a segurança da criança.

Confira, abaixo, algumas ideias de decoração do quarto infantil:
quarto infantil quarto infantil quarto infantil quarto infantil quarto infantil quarto infantil quarto infantil quarto infantil quarto infantil quarto infantil quarto infantil
quarto infantil
quarto infantil quarto infantil quarto infantil quarto infantil quarto infantil quarto infantil quarto infantil quarto infantil quarto infantil

Você pode gostar de ler também...