Decoração e Paisagismo

Decoração industrial: conheça essa tendência

O décor industrial vem ganhando espaço em cada vez mais casas.

Com o estilo contemporâneo e urbano, a decoração industrial começou na década de 70, quando antigos galpões foram adaptados para moradia. Em Nova Iorque isso é muito comum, e é o que chamamos de loft. Porém, mesmo em casas ou apartamentos conseguimos adaptar esse estilo.

decoração industrial

Foto: Pinterest

As principais características são: concreto, canos e tomadas expostas, metais, tijolos, portas e janelas grandes, junto com uma decoração sofisticada.

Além disso, sala, cozinha e quarto estão interligados e não existem paredes separando os cômodos, exceto pelo banheiro.

decoração industrial

Fotos: Pinterest

Para que o ambiente não se torne frio e impessoal, a dica é colocar objetos decorativos descontraídos, coloridos e descolados. Detalhes afetivos também vão bem, como fotos e aquele presente de ganhou de uma pessoa especial.

O estilo pode ser inspirado nas fábricas, mas não é por isso que a sua casa precisa ser fria e sem graça. Opte por trazer calor e charme para sua decoração. Aposte em detalhes em madeira e couro ecológico. O estilo vintage, por exemplo, combina muito bem com o industrial.

decoração industrial

Fotos: Pinterest

As cores que compõe de início esse estilo são: preto, cinza, marrom e branco. Já a cor vibrante mesmo fica por conta dos móveis que você vai misturar, como mostra nas fotos.

Decorar com quadros e obras de arte também combina muito bem com o industrial. A cor e dramaticidade quebram a frieza do ambiente, trazendo senso de casa.

decoração industrial

Fotos: Pinterest

Mas se você não quiser passar por uma reforma para repaginar a casa, pode optar por papéis de parede que imitam tijolos e concreto. Funciona da mesma forma.

Experimente renovar sua casa com esse estilo que faz referência ao industrial e se surpreenda com o resultado final.

 

Leia mais:

+ Conheça o Design: Irmãos Campana

+ Reforma Inside: Maxhaus

+ Quadros no banheiro

 

Você pode gostar de ler também...