Decoração e Paisagismo

Decoração sem gênero no quarto de bebê

O momento de montar o quarto do bebê certamente é um dos mais especiais para os pais. Uma forte tendência nesse assunto é a decoração sem gênero, que foge das cores óbvias para meninos e meninas.

As famílias normalmente optam por esse estilo por alguns motivos: o casal prefere saber o sexo do bebê somente no nascimento, ou esperam educar a criança longe de estereótipos por cor.

Separamos alguns temas que vão te ajudar a fazer uma decoração sem gênero surpreendente.

Rústico

Decoração sem gênero

Fonte: The Bump

 Usar móveis e decorações feitas de madeira é uma ótima forma de trazer calor e uma cara rústica ao quarto. Aposte nos tecidos naturais nas almofadas e pufes e coloque vasos para uma decoração rica em detalhes.

Animais

Decoração sem gênero

Fonte: DRK Architects 

Todo bebê ama animais, então porque não usá-los na decoração? Você pode escolher um tema (safári, fundo do mar, etc) ou um único animal para todo o ambiente. Eles podem estar numa composição de quadros, em pelúcias ou até no papel de parede.

Formas geométricas

Decoração sem gênero

Fonte: Brit.co

Aproveite para brincar com as formas geométricas, que podem estar nas paredes, jogo de cama ou itens de decoração. Uma padronagem muito popular atualmente é o ziguezague, mas você pode procurar por outras formas tão modernas quanto essa.

Escandinavo

Decoração sem gênero

Fonte: We Are Found 

O estilo escandinavo chegou até os quartos de bebê. E é fácil entender o porquê: a combinação de cores neutras, traços retos e pequenos toques de cor formam uma atmosfera relaxante. Como as cores estão nos detalhes, existe a facilidade de alterar a decoração conforme a criança cresce e desenvolve seus gostos. 

Tons pastel

Decoração sem gênero

Fonte: A Little Loveliness

Uma aposta certeira é a paleta de tons pastel, pois cria uma atmosfera agradável e divertida, além de acalmar o bebê. Quando combinadas com o cinza, as cores suaves despertam um visual moderno.

Tons neutros

Decoração sem gênero

Fonte: Brit.co

Uma das formas mais simples de fazer uma decoração sem gênero é usando cores neutras. O cinza traz serenidade, principalmente quando usado junto ao branco. O uso dessa paleta de cores também tem a vantagem de deixar o quarto bem iluminado.

Aventura e viagem

Decoração sem gênero

Fonte: Style Me Pretty

Os pais aventureiros irão amar esse tema para o quartinho do bebê. A paixão por desbravar o mundo pode ser representada por mapas, globos terrestres e móbiles de barcos, aviões ou balões.

 

Leia também:

+ Passeio com o Bebê – o que levar?

+ Ana Bartira apresenta dicas de como montar um quarto de bebê em um cômodo pequeno

+ Designer de Interiores: Dicas para o quarto do bebê

Você pode gostar de ler também...