Decoração e Paisagismo

Decorando um quarto de casal gastando pouco

Desde o início da vida de um casal existem períodos difíceis. Casais passam por restrições no orçamento, por exemplo. Mas nem por isso a decoração do quarto precisa ficar em segundo plano. Nós te oferecemos aqui sugestões econômicas, práticas e de bom gosto.

quarto de casalFoto: nyde

Busque móveis alternativos

Precisa montar o quarto de casal? Quer apenas renovar o quarto que já possui? A dica vale para ambos os casos. Não invista em móveis novos, pois eles costumam custar muito. Procure brechós, plataformas virtuais de comércio e lojas de logística. Por valores bem razoáveis, você pode encontrar:

  • Cômoda e banqueta que você mesma restaura e pinta
  • Criado mudo restaurado em pátina
  • Pallets para montar a base da cama box ou caixotes de madeira

Procure também por vídeos na internet que te ensinam a montar peças de mobília para quarto. Por exemplo, a criação de um pufe a partir de uma bobina de fios, a qual é coberta por capa de crochê.

quarto de casalFonte: Beigit

Transforme uma parede por quase nada

Para você que já tem os móveis e não quer desfazer-se deles: deixe uma parede do quarto com outra cara e repare no efeito. Não é preciso comprar tinta nem contratar pintor. Você mesmo aplica adesivos ou um revestimento.

quarto de casalFonte: Moda it

Se o casal possui um cachorro pequeno, como um bulldog terrier, e ele adora ficar em seu quarto, precisarão pensar em formas de mantê-lo confortável, mas que em conjunto combine com a decoração e mantenha a higiene do local. Há caminhas bem bonitas, algumas com fundesign simulando móveis em miniatura que podem dar um ar lúdico e estilo ao ambiente. Prefira por algo que seja fácil de lavar.

quarto de casal

Renove os acessórios

Veja se tem em casa algo que possa ser remodelado para virar uma peça decorativa. Por exemplo, garrafas de vidro ou peças metálicas. Crie objetos que possam, por exemplo, substituir as atuais luminárias.

Fonte: Noticias Num Click

Mude a capa das almofadas e dos travesseiros. Se não quiser comprá-las prontas, recolha retalhos de tecidos bons que tenham cores chamativas. Você costura ou pede alguém para fazer isso.

As cortinas, se feitas sob medida, têm um valor mais elevado. Mas você também consegue achar cortinas prontas e bonitas, mas não tão caras. É uma questão de pechinchar, já que é um tanto difícil abrir mão de qualidade.

 

Autor: Post em parceria com B. Avila, professor na FiamFaam

Você pode gostar de ler também...