Ana Bartira
Decoração e Paisagismo

Ana Bartira ensina como deixar a casa mais aconchegante no inverno

Ana Bartira diz: “Para dar as boas vindas ao friozinho é essencial realizar o planejamento adequado para todos os cômodos da residência.”

 O inverno chegou com tudo nesse ano e mais do que um chocolate quente para se aquecer, é necessário preparar a casa para recebê-lo e ficar aconchegante. São diversas opções na hora de decorar os ambientes, de forma prática e muito agradável.

ANA BARTIRA

A arquiteta Ana Bartira afirma: “Uma lareira pode tornar o ambiente muito mais quentinho e sofisticado, mas para quem não tem em casa, não se preocupe, pois atualmente, além da lareira tradicional existem diversos modelos de lareiras portáteis como, a elétrica e a de biocombustível que são compactas e você pode colocá-las nos ambientes sem a necessidade de grandes obras. ”

 Uma questão importante é saber como utilizar os detalhes para realizar uma decoração inovadora e transformar a casa para que fique bela e aquecida, como o uso de tapetes, cortinas com tecidos mais grossos, almofadas em lã ou veludo e até mesmo um cesto com mantas enroladas ao lado do sofá ou poltronas que irão proteger contra o frio e ainda valorizar a decoração, garante a arquiteta Ana Bartira. As cores quentes com tons terrosos podem ser usadas em particularidades para ajudar na customização sendo possível trocar facilmente nas outras estações.

Ana Bartira

Se a intenção é modificar completamente a casa, o ideal é optar por pisos e mobiliários com revestimentos de madeira que são mais quentes, por exemplo, e ainda atribuem um toque rústico quando bem combinados. Desde a sala de estar, cozinha, banheiro, quarto e até outros cômodos podem ser personalizados para receber o frio de braços abertos proporcionando o conforto e o capricho na decoração.

Você pode gostar de ler também...