Descubra como planejar e montar móveis modulados
Decoração e Paisagismo

Descubra: móveis modulados

Oi pessoal!

Se na hora da começar a decorar a casa, as medidas dos móveis parecem não se encaixar com as do ambiente e nada cabe em seu espaço… Não entre em pânico! Boa parte das pessoas que querem decorar o ambiente dos sonhos pensa imediatamente em móveis planejados, né?! Mas.. Você já pensou em ser você mesmo o decorador, o designer e o arquiteto da sua própria casa? No post de hoje a gente explica para você a vantagem de comprar móveis modulados! Que tal aproveitar todos os espaços da sua casa de maneira inteligente? Nós te ajudamos nisso!

Tá curioso? Vem ver!

Descubra como planejar e montar móveis modulados

 

O jeito mais fácil e econômico de criar um ambiente prático para o dia-a-dia é escolher móveis modulados, que podem ser combinados de infinitas maneiras para aproveitar cada cantinho da melhor maneira possível. Sabe aquela cozinha modulada que você sempre sonhou? Ela é possível sim!

Os móveis modulados têm como principal característica a versatilidade. Eles são de uma forma bem básica de explicar, “pedaços separados de móveis” que permitem que você monte seu ambiente de acordo com as suas necessidades. Lembra quando você brincava com blocos de montar e planejar? Com os modulados é a mesma coisa! Você ganha autonomia para tirar as medidas, escolher e combinar as peças até montar os móveis que você quiser.

Você sabia que tanto os projetos modulados quanto os planejados são feitos com módulos pré-fabricados, de diferentes medidas. cores e combinados para formar um ambiente completo? A principal diferença é que no planejado os módulos são fabricados por encomenda e finalizados com peças de acabamento que os fazem parecer “sob medida”.

A grande vantagem dos modulados é que como os módulos são independentes, você tem bastante liberdade para criar e, por serem pré-fabricados, não há a necessidade de contratar especialistas e marceneiros e nem demandar de tempo para fabricação. Ou seja: um ambiente com móveis modulados fica até 50% mais barato do que os planejados e ainda não demoram todo o tempo que estes últimos precisam!

Tá vendo só? Com os móveis modulados você pode deixar qualquer ambiente planejado do jeitinho que sempre sonhou!

Descubra como planejar e montar móveis modulados

 

Parece difícil?

Já que a LojasKD é expert em ambientes modulados, a gente vai dar essa colher de chá pra vocês…

Pra ajudar a entender um pouquinho melhor, criamos um passo a passo que vai ter indicar como montar o seu ambiente com móveis modulados. Preparados?

 

1 – Verifique as medidas do seu ambiente!

Considere as posições das janelas, portas, pontos de tomada, eletrodomésticos e  interruptores. Na cozinha, lembre-se de verificar as posições da pia, torneira e ponto de gás. Procure saber também por onde passam as tubulações de água e gás, para que os canos não sejam afetados durante as instalações na parede e você não tenha dores de cabeça depois!

2 – Desenhe o seu espaço convertendo em escalas (ex: 1m = 1 cm)

As escalas que não tiverem valor exato devem estar mais próximas e/ou arredondadas  possíveis. Ninguém merece ter problemas justo na hora de montar depois, né?

3 – Escolha o melhor produto da LojasKD que combina com você

A verdade é que a gente tem tantas opções que combinam com você, que vai ser difícil escolher só uma!

4- Recorte os módulos disponíveis em outro papel

Faça mais de um recorte para cada módulo, assim você pode indentificá-los com os códigos disponíveis na listagem dos produtos

5 – Comece montando seus módulos pelos cantos

Começar pelas cantoneiras facilita bastante o processo de montagem, vai por mim.

6 – Visualize os espaços para cada coisa que precisará, para verificar a quantidade de módulos necessários

Nem demais, nem de menos. O suficiente para o seu ambiente ficar perfeito!

7 – Certifique-se de deixar os espaços necessários entre os móveis (80cm entre um e outro e 120cm de frente a frente)

Não tem coisa pior do que ter que optar por ou abrir a porta da prateleira, ou o gaveteiro, né?! Então não esqueça de deixar as medidas necessárias para a abertura de portas e gavetas!

8 – Revise a opção e quantidades dos módulos

Verificou tudo? São esses os móveis de sua escolha mesmo?

9 – Verifique o valor total

Confira também as opções de pagamento, parcelamento e o prazo de entrega

10 – Finalize o seu pedido!

Viu só como é fácil ter o ambiente dos sonhos? A LojasKD tem diversos modelos de cozinhas, salas, quartosescritórios e até banheiros decorados para você se inspirar! Que tal dar uma passadinha por lá? Móveis Modulados, o jeito mais fácil de combinar móveis para criar o ambiente do seus sonhos! 😉

Acesse a LojasKD para saber mais!

Você pode gostar de ler também...

4 Comments

  1. Avatar

    gostei bastante do post, eu que trabalho na área preciso muito dessas informações, obrigado

    1. Avatar
      Redação Lopes says:

      Olá Rodrigo, que bom que te ajudamos ! Continue nos acompanhando. Obrigada

  2. Avatar

    Ola, verifiquei seu blog e gostei bastante, muito interessante com ótimos conteúdos, estou pensando em fazer uma pagina de parcerias no meu site e gostaria de chama-lo para se juntar a mim. Colocaria seu site, link, imagens do blog em uma pagina do meu site. E se possível poderia colocar algo sobre nós aqui também, somos de Campinas fazemos moveis para escritório, corporativo, mas também fazemos projetos para clientes, somos muito flexível. Nosso site é http://bramovmoveisparaescritorio.com.br/ Obrigado. Equipe Bramov

    1. Avatar
      Redação Lopes says:

      Olá Pedro, que bacana.
      Entre em contato pelo email cpedroso@lopes.com.br

Comments are closed.