dicas de decoração para apartamentos pequenos
Decoração e Paisagismo

Dicas de decoração para espaços pequenos

Os espaços residenciais têm ficado cada vez menores e a dificuldade em decorar é cada vez maior, já que com tantas opções fica difícil escolher apenas algumas tendências. Além disso, é importante verificar quais tipos de decoração irão valorizar o ambiente.

Aprenda técnicas de decoração para apartamentos pequenos 

Use as Cores certas em seu apartamento 

Um dos detalhes mais importantes para deixar o ambiente com a aparência de amplo é a escolha das cores. Cores claras e neutras dão a ilusão de que o local é maior, por isso, opte sempre por esses tons. A tendência candy colors também é uma ótima opção para quem deseja um toque divertido.

 Explore a luz Natural para ampliar o imóvel

Luz natural pode ser um ótimo aliado na missão de tornar sua casa ampla. Para aproveitar essa fonte, opte por cortinas de tecidos leves e transparentes, que, além de deixarem a luz do sol iluminar o local, dão um toque de suavidade e delicadeza.

 Evite Tapetes para deixar o apartamento maior

Chão com continuidade também ajuda a deixar o ambiente maior, por isso, evite usar tapetes. Quanto mais clean o espaço, maior será a sensação de amplitude.

Invista em móveis planejados

Móveis pequenos e em grande quantidade dão a aparência de desorganização para ambientes pequenos, por isso, opte sempre por poucos móveis, mas que sejam grandes para você organizar tudo que for necessário. Para evitar que o espaço seja todo ocupado, móveis embutidos são a solução.  Mobília multifuncional também é uma ótima escolha para esse tipo de decoração.


  Use Transparência 

Materiais transparentes como vidro e espelhos proporcionam sensação de amplitude por refletirem a luz e são muito indicados para espaços pequenos.  Espelhos, vasos, portas e tampo de mesa são boas opções para aproveitar o que a transparência oferece.

  Aproveite o espaço nas Paredes

Se estiver faltando espaço para guardar tudo o que precisa ou até mesmo para decorar como gostaria porque não aproveitar as paredes? Nichos e prateleiras são muito úteis e não afetam o espaço a ser ocupado.
Depois de conferir essas dicas, use e abuse da criatividade e lembre-se sempre de usar as tendências ao seu favor.

 

 Veja 13 fotos inspiradoras para decorar salas pequenas.

Você pode gostar de ler também...