Decoração e Paisagismo

Dicas para a decoração de espaços pequenos

Cada vez mais os apartamentos são compactos e é preciso decorar os ambientes da melhor forma possível, aproveitando cada cantinho. Nessa hora, algumas dicas são preciosas. A primeira delas é mais do que conhecida: utilizar espelhos. Eles dão a impressão de que o local é mais amplo e podem contar com uma moldura que seja a sua cara. Em quartos, uma tendência é utilizá-los nas portas de guarda-roupas, do chão ao teto. Paredes inteiras espelhadas também são uma opção interessante.

Use espelhos para deixar seu apartamento maior

Outra dica é aproveitar a varanda, que ganha cada vez mais destaque. Ela pode ser gourmet e servir como sala de jantar. Dependendo do espaço, pode comportar uma churrasqueira pequena. A varanda pode ainda servir como continuação da sala de estar e, até mesmo, como escritório.
Vale a pena também pensar em como integrar ambientes. Uma solução que chama a atenção em apartamentos decorados é tornar a sala e a cozinha um só cômodo, dividido em ambientes diferentes, mas sem paredes. A impressão de amplitude criada disfarça bem os poucos metros quadrados.
Outra dica é utilizar tons claros, como branco e bege. Cores escuras tendem a passar a impressão de que o local é menor.  Móveis grandes e excessivos também não são bem-vindos: prefira a simplicidade.
Quem se empolgou com o que pode ser feito com um apartamento compacto e prático tem que conhecer o NKSP.

Você pode gostar de ler também...

3 Comments

  1. Avatar

    Um local realmente adorável, silencioso, onde mora a esperança de melhores dias para todos nós.

Comments are closed.