Decoração e Paisagismo

Dicas para aproveitar espaços na sala de jantar

Quando temos uma sala pequena, sempre queremos poder aproveitar cada espaço disponível. Neste post vou mostrar algumas ideias que encontrei na internet (Amazing Interior Design) para podermos nos inspirar e adaptar a nossa sala de jantar da melhor forma.

1. Usando prateleiras suspensas

As prateleiras suspensas são ótimas para colocar pequenos enfeites, utensílios mais utilizados de cozinha, relógio, dentre outras coisas, como livros. Na foto a seguir ficou bem charmosa a ideia. A prateleira ficou em harmonia com a mesa e o tamanho dela. Reparem também que existem algumas canecas em preto branco.

sala de jantar

2. Prateleiras “avulsas”

As prateleiras “avulsas” também ajudam na organização e também para completar o ambiente. No lugar das prateleiras também poderiam ser usadas somente quadros. Neste caso, as prateleiras serviram de suporte para quadros menores, usando um quadro maior como destaque e depois seguindo por pequenos quadros. Normalmente esses quadros possuem em torno de 20x 20 cm e até por 15 x 15 cm. Ficam ótimos e não são tão caros.

sala de jantar

3. Estantes

Para este caso, a sala tem um comprimento um pouco maior pôde ser usado uma estante. Olha só que interessante: não é preciso colocar somente livros, pode-se colocar também algum objeto decorativo, como os vasos que estão expostos, os copos, pratos e a fruteira, pra dar uma cor a mais. Os quadros também chamam a atenção acompanhando o conceito vertical da estante. Além do pendente.

sala de jantar

4. Estante e suporte para revista

Nesta ideia o que achei legal foi a mesa possuir um suporte de revista ou livro. Daria para colocar um livro de receitas, sabe? Com aquelas que você mais usa ou um caderninho de anotações. A estante ficou combinando com a cor do suporte de revista e para dar um toque especial, plantas no topo dela. A ideia desta estante é a mesma da anterior praticamente: colocar os utensílios mais utilizados mais próximos. Fica boa a ideia.

sala de jantar

5. Armário baixo

Se você preferir um armário baixo, daria para guardar livros, revistas, pratos, o que ficar mais prático e mais organizado. A vantagem de um armário baixo é ficar mais organizado e não fica à mostra. Completando a decoração com pequenos quadros e livros.

sala de jantar

6. Gavetas grandes embaixo de bancos

Acho bem interessante as gavetas grandes embaixo de bancos. Elas podem servir para guardar toalhas de mesa, jogos americanos, pratos, almofadas não usadas e bagunças em geral. Dá uma olhada que bonita decoração na imagem abaixo.

sala de jantar

7. Armários baixos abertos

Neste caso os armários são baixos porém estão abertos. Daria para colocar mais livros, revistas e aproveitar o espaço. Reparem que o armário baixo é quase do tamanho do comprimento da mesa o que deixa um bom espaço para colocar mais coisas. Daria também para colocar objetos decorativos, seria uma outra opção.

sala de jantar

 

Estas são algumas das dicas para sua sala de jantar. Você pode escolher aquela opção que mais se adapta a sua vida e as coisas que gostaria de colocar na sua decoração. Particularmente eu gostei daquele com armário baixo e fechado, onde a gente pode colocar um quadro em cima e objetos decorativos. E você? O que acha? Qual decoração gostaria testar? Deixe aqui nos seus comentários. 🙂

Até mais! Bjs, Fabiola.

 

Autor: Fabi Cordero Blog

Você pode gostar de ler também...