Decoração e Paisagismo

Dicas para decorar seu Home Office

Hoje em dia cada vez mais pessoas passam a trabalhar em casa ao invés de fazerem suas tarefas em ambientes corporativos. Isso porque com a ajuda da tecnologia é fácil realizar projetos sem nem precisar sair de casa. Os colegas de trabalho, além de terem a sua disposição todos os programas e sites que normalmente são usados na empresa, tem também a ajuda de aplicativos de mensagens, onde podem se comunicar e fazer com que as atividades do dia a dia sejam feitas sem maiores complicações, como se estivessem todos juntos no mesmo local.

home office Foto: Pexels

Ter um lugar agradável para trabalhar pode nos animar ainda mais a fazer nossas funções. Quando você sente prazer em estar em um ambiente tudo flui melhor. Por isso é importante que você invista algum tempo planejando seu escritório em casa.

É com base nesse pensamento que resolvemos separar dicas e inspirações de alguns home offices!

O ambiente doméstico separado para o trabalho precisa passar por algumas adaptações para que seja funcional e ao mesmo tempo bonito. Para isso, se atente nos seguintes itens:

Cadeira

A cadeira é o item mais importante do seu home office! Você irá sentar nela a maior parte do seu expediente, portanto é melhor que seja confortável e que não seja prejudicial à sua postura. Não abra mão de modelos estofados e que tenham um bom encaixe nas costas. Também pode ser interessante optar por cadeiras com regulagem para ajustar melhor a altura em relação à mesa.

home officeFotos: Pinterest

Cores

As cores têm o poder de ditar o tom de um ambiente! Para criar um local adequado ao trabalho opte por cores neutras, pois isso transmitirá tranquilidade. Ainda assim, detalhes com cores podem e devem fazer parte da sua decoração, para que também haja estímulo à criatividade, mas nada que canse ou cause irritação, sempre na medida.

home office


Foto: Pinterest

Mesa

A mesa é indispensável, é claro, para que você realize seu trabalho em casa. O material que irá escolher dependerá do estilo que busca para o seu ambiente. No mais, é importante que a mesa tenha uma altura boa, por isso na loja peça para testar sentando em uma cadeira. É possível encontrar modelos com ou sem gavetas. Pode também pedir para fazer a mesa em uma marcenaria ou em um local que faça móveis planejados, podendo adicionar prateleiras e gaveteiros feitos exatamente sob a medida.

home officeFotos: Pinterest

Nichos e objetos organizadores

A fim de organizar a mesa e suas prateleiras, invista em nichos organizadores, como caixas, suportes para cadernos, painéis para recados, porta–lápis ou até canecas para colocar coisas dentro. Com tudo em seu devido lugar dá até aquele gostinho de trabalhar!

Plantas

Para trazer leveza e vida ao seu home office coloque plantas na mesa. Um pouco de verde sempre traz um pouco de bossa ao décor. Além nos ajudar biologicamente e emocionalmente, elas são ótimos elementos decorativos.

home office
Fotos: Pinterest

Acessórios decorativos

Para fazer com que seu ambiente tenha identidade adicione objetos que consoem com sua personalidade. O bom de estar em casa é que podemos ousar e fazer tudo no nosso gosto, diferente de estar em uma empresa.

Com essas dicas você pode fazer com que o seu escritório seja funcional, inteligente e agradável.

 

Leia mais:

+ 5 razões para morar em um studio

+ Decoração Boho

+ Pratos: um charme a mais para sua parede

Você pode gostar de ler também...