Decoração e Paisagismo

Dicas para decorar um apartamento compartilhado

Mesmo que você escolha ter um apartamento compartilhado com o melhor amigo ou alguém que acabou de conhecer, uma coisa é certa: combinar os estilos na decoração é um desafio.

Apartamento compartilhado

Fonte: Elle Decor

Mobiliar um espaço compartilhado envolve compromisso e te força a decidir quais elementos são realmente importantes e quais você está disposto a sacrificar. É completamente possível chegar a um meio-termo que ambas as partes adorem.

Para isso, siga algumas dicas que separamos para dividir um apartamento sem deixar o estilo de lado:

Converse e busque inspiração

Tire um tempo para conversar com seu colega sobre seus gostos pessoais, paleta de cores e estilos favoritos. Criar um painel conjunto no Pinterest vai te dar uma perspectiva visual do que cada um espera da casa. Ainda que seu colega tenha um estilo completamente diferente do seu, o Pinterest pode te ajudar a encontrar um jeito de combiná-los.

Combine o que já tem e planeje as compras

Descubra quais mudanças podem ser feitas, como pintar cadeiras, trocar almofadas e comprar molduras. Se vocês têm mais de um móvel de cada, considere qual faz mais sentido manter e faça uma doação com o restante.

Unir itens pessoais, livros e lembranças na estante é um ótimo jeito de representar suas experiências individuais e demonstrar a nova dinâmica da casa.

Apartamento compartilhado

Fonte: The Everygirl

Tome decisões em conjunto

Respeitar as áreas comuns é uma das chaves para a boa convivência. Isso significa não deixar bagunças pela casa e considerar a opinião do colega de quarto na decoração. Consulte seu amigo antes de qualquer grande mudança, como pendurar um quadro ou expor uma coleção na sala de estar.

Busque funcionalidade

Ter um espaço limitado pode ser uma realidade se você está dividindo o apartamento com um colega de quarto. Aposte em prateleiras para criar mais espaço nas áreas comuns e ajudar na organização.

Sempre tenha materiais de limpeza para que todos ajudem a manter a casa funcional e organizada.

 Foque no seu quarto

Quando você mora com alguém, o quarto vira seu santuário. Mesmo que você tenha feito alguns sacrifícios na decoração das áreas comuns, o seu quarto é a oportunidade para deixar a criatividade livre e criar um refúgio único e exclusivamente seu.

Apartamento compartilhado

Fonte: Apartment Therapy

Morar com um amigo em um apartamento compartilhado é uma experiência incrível. Por isso, lembre-se: é mais importante manter a harmonia da casa do que fazer a decoração exatamente do seu jeito.

 

Leia também:

+ Possui um quarto sobrando? Alugar seu quarto pode ser uma alternativa de negócio

+ Decoração de apartamento pequeno – Truques e ideias para você se inspirar!

+ Como decorar a casa de acordo com o signo

 

Você pode gostar de ler também...