Decoração e Paisagismo

Dicas para otimizar o espaço no seu apartamento

Está cada vez mais difícil e mais caro encontrar apartamentos grande para alugar ou comprar em São Paulo. Com a escassez de espaço, o que nos resta é ter muita criatividade para guardar todas as nossas coisas dentro de apartamentos pequenos sem fazer bagunça.

Veja dicas para guardar seus objetos sem deixar de lado a decoração do lar!

Use prateleiras

Pequenos espaços podem ser bem aproveitados se você usar a verticalidade a seu favor. Aproveite as paredes para colocar prateleiras e organizadores. Dessa forma, você terá mais compartimentos para guardar os pertences.

Móveis sob medida

A melhor forma de economizar espaço com os móveis é mandar faze-los de forma a suprir a sua necessidade. Se você não puder comprar os móveis sob medida, tente utilizar móveis pequenos proporcionais ao tamanho do apartamento.

Móveis multiuso

Comprar móveis que servem para várias utilidades é uma excelente forma de arrumar espaço em apartamento pequeno. O sofá pode virar uma cama, a mesinha de jantar pode expandir e virar uma mesa maior e os baús de madeira podem ser usados como banco.

Opte por cores neutras

Cores claras ajudam a manter o apartamento iluminado e a dar a impressão de que ele é maior. Use tons de cinza, bege ou branco para pintar paredes e abuse das cores nos itens de decoração.

Desapegue!

Antes de se mudar para um novo espaço, doe tudo o que não estiver sendo usado. Não vá para o novo apartamento cheio de objetos e móveis que não serão úteis.

Use o espaço embaixo dos móveis

Se você possui objetos ou papelada guardada em caixas, use o espaço embaixo da cama para armazena-las. Coloque suas coisas dentro de caixas plásticas e guarde-as com cuidado.

Fixe a TV na parede

Fixar a televisão na parede da sala ou quarto é uma ótima forma de dispensar o uso de móveis para a mesma função e utilizar o espaço para outras necessidades.

Apesar dos pequenos tamanhos de apartamentos, é possível morar com conforto e muito estilo. Se bem organizado e decorado, seu lar vai parecer maior do que é. Aproveite nossas dicas e otimize espaço!

Utilize um self storage

Esta solução oferecida pela Stokarea conhecida como self storage ou guarda móveis oferece espaços para guardar documentos, móveis, equipamentos e pertences sazonais, tudo para ajudar você a ganhar espaço em sua casa e manter seus objetos em segurança.

 

Caso você esteja de mudança, a Stokarea produziu um guia que vai te ajudar, faça o download do Guia Mudança sem Estresse.

stokarea

Este texto foi publicado originalmente no blog Stokarea, acesse o conteúdo original.

Você pode gostar de ler também...