Decoração e Paisagismo

Dizendo adeus a sua antiga casa

Mudar de uma casa para outra, principalmente se você morava há muitos anos em um mesmo lugar pode ser doloroso, ainda mais se tiver uma família grande mudando junto.

Acostumar-se com a nova casa, quando ela ainda não tem aquela sensação de lar é complicado, mas com algumas dicas você podem fazer essa transição de forma mais clara e confortável possível.

1

Uma coisa legal de se fazer antes da mudança é tirar fotos da casa antiga. Parte do processo que dificulta a saída é lembrar que muitos momentos felizes e até mesmo tristes se passaram na sua antiga residência. Não deixe para a memória somente o trabalho de relembrar fatos e eventos. Caso tenha crianças pequenas, é um bom motivo para mostrar no futuro o local onde os seus pais moravam e onde tudo começou. E para você, nada melhor do que relembrar o tempo quando eles brincavam na sala, desenhavam na mesa da cozinha ou até mesmo onde ficavam jogados vendo televisão.

2

Não precisa tirar fotos somente da casa arrumadinha, pois rever momentos do cotidiano ajuda a passar uma maior sensação de como era o seu lar. Você pode criar um álbum com essas fotos para um dia mostrar como vocês viviam antigamente e lembrar como era a decoração também.

Para celebrar, convide amigos e parentes para uma última festa em sua casa ou apartamento. Nem é preciso fazer uma limpeza pesada, uma música ambiente, copos descartáveis e até mesmo algumas caixas empilhadas aqui ou ali não são um problema para ninguém nessa hora.

3

Não se esqueça de brindar a sua antiga residência também! Assim, comemore o início da vida nova em outro lugar, mas também relembre bons momentos que se passaram pelos cômodos onde hoje está acontecendo a festa de despedida.

Para terminar, por que não deixar algo para os próximos moradores? Como exemplo, deixe uma carta falando sobre o que a casa tem de bom, onde comprar coisas baratas por perto ou até mesmo alguma dica sobre onde jantar quando os novos moradores vierem para o novo lar deles. Uma gentileza que com certeza abrirá sorrisos nos novos moradores.

Fonte imagens: www.houzz.com

 

Você pode gostar de ler também...