Decoração e Paisagismo

Elementos vazados

Os elementos vazados são versáteis e nos auxiliam em diversas opções para compor o ambiente.

Além de contribuir para a iluminação, trazem um ar inovador e diversificado para o ambiente projetado. Na composição do espaço, ele pode agir ampliando e quebrando rigidez, brincando com formas e desenhos.

Hoje, encontramos uma enorme variedade de opções e modelos, entre eles estão os painéis de madeira, cobogós de diversos materiais, inclusive o concreto, cerâmica e etc.

Alguns exemplos de como utilizar o elemento vazado:

1.Divisão entre os espaços.

Os cobogós, sejam de cerâmica ou concreto, servem perfeitamente para garantir a privacidade entre os espaços sem perder charme e elegância.

Além de assegurar a iluminação entre os espaços, os cobogós se tornam um elemento de decoração.

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

2. Fachadas

Na fachada, os elementos vazados podem ser utilizados como conceito principal, dando uma característica única ao imóvel e ressaltando sua estrutura. Acompanhados de uma iluminação adequada, a noite cria-se um lindo efeito de luz e sombra.

Fonte: Pinterest

3. Painéis em marcenaria

Os painéis vazados em marcenaria reforçam sofisticação e elegância. Podem ser trabalhados em geometrias mais retas ou até mesmo em desenhos mais orgânicos, dando originalidade para o projeto.

Os painéis podem ser inseridos em diversos locais e possuem as mesmas vantagens dos cobogós, além de trazer um ar aconchegante para o ambiente por ser feito de madeira.

Fonte: Pinterest

4. Jardim Vertical

Outra opção além de dividir os espaços e preservar a luz e ventilação naturais, é utilizar os elementos vazados como jardim vertical. A solução é inusitada ao trazer o verde do jardim para a composição.

Fonte: Pinterest

5. Elementos coloridos

Uma opção bacana para quem buscar um toque de cor para o ambiente é a optar por elementos vazados coloridos. Além de super bonitos, trazem alegria e originalidade para o espaço, sem perder a sofisticação.

Fonte: Pinterest

 

Autor: Raquel Coronato, da INSIDE Arquitetura e Design 

 

Você pode gostar de ler também...