Decoração e Paisagismo

Entenda o conceito LOFT e conheça os detalhes do tema decorativo GEEK para este tipo de imóvel.

LOFT – MAXHAUS 70m²

Originário da década de 50, os galpões industriais passaram a ter uma nova função, transformando-se em uma nova moradia moderna com o conceito de integração dos espaços, onde sua distribuição se dá no posicionamento de mobiliários.

Neste projeto, a INSIDE ARQUITETURA E DESIGN trabalhou com cores pontuais e elementos urbanos, explorando a influência das estações de metrô nova iorquinos, cabines telefônicas de Londres, o concreto, o tijolo e iluminação por eletrodutos aparentes.

foto_1833

foto_1835

foto_1836

A paixão do cliente por jogos e objetos dos anos 80, fez com que o projeto levasse o mundo virtual para o real, onde grandes cubos mágicos serviram de apoio para objetos ao lado da cama, tonéis tornaram-se banquetas, peças de xadrez ornamentaram a decoração na bancada e por fim a banqueta assinada por Jader Almeida fez com que o ambiente possuísse singularidade.

Chris e Michel_ (20)

Atrás da estante de nichos coloridos feita em marcenaria está o closet. Para seu acesso foi projetada uma porta adesivada do famoso jogo Pong de Atari, transmitindo uma atmosfera lúdica.

foto_1838

Entre a área social e íntima foi instalada uma cortina divisória em tecido tipo linhão onde o morador tem mais privacidade na hora de receber visitas.

foto_1840

A prateleira sinuosa com design italiano assinada pela empresa Kartell abrigou livros, alguns cd’s, objetos decorativos e uma série de peças de toy arts da coleção particular dos donos da morada. O destaque também foi para a poltrona Charles Eames.

Chris e Michel_ (23)

Chris e Michel_ (34)

 

A porta de enrolar com apelo industrial, complementou aos demais estilos que por sua vez invadiu outro espaço íntimo.

Para este ambiente foi projetado um ofurô, as paredes receberam revestimentos pastilhados e uma composição de espelhos redondos com visão panorâmica da cidade.

Chris e Michel_ (46) Chris e Michel_ (55)

 

Você pode gostar de ler também...