Decoração e Paisagismo

Dicas e ideias para montar o espaço gourmet

Tendência na arquitetura e decoração, o espaço gourmet vem sendo cada vez mais requisitado nos projetos de construção e reforma de casas e apartamentos. Unindo o útil ao agradável, estes ambientes buscam juntar a praticidade com o conforto, com cozinhas e salas de estar num só lugar. Estes espaços são feitos frequentemente em varandas de apartamentos, fazendo das áreas externas um prolongamento da residência.

Em casas não é diferente. Em um terraço ou num espaço próximo do ambiente de estar e convivência, os espaços gourmet são parcialmente abertos, havendo contato com o exterior. Assim, garantindo assim um ambiente bem ventilado e convidativo.

Os espaços gourmet prezam a funcionalidade com praticidade e também a integração das pessoas. Assim, resultando em uma decoração moderna, de bastante estilo e aconchegante. Assim, podemos ver neste ambiente um mix de cozinha com estar, não podendo faltar a churrasqueira.

Os equipamentos de cozinha são modernos, os revestimentos de pisos e paredes são contemporâneos seguindo a tendência do setor. Assim como a mobília, podendo ter a bancada de refeições com banquinhos, mesa ou sofás e poltronas rústicas formando um ambiente de estar. As luminárias seguem a tendência com pendentes na bancada, por exemplo. É um espaço com decoração muito singular apesar de tudo, onde cada morador pode decorar do seu jeito, de sua preferência.

A seguir, veja algumas ideias de espaços gourmet para você se inspirar!

Espaço gourmet nas varandas de apartamentos

espaço gourmet

espaço gourmet

espaço gourmet

Espaço gourmet em casas

espaço gourmet

espaço gourmet

espaço gourmet

 

Veja mais:

Varandas modernas e aconchegantes

Objetos de decoração para varandas compactas

Inspire-se nesta varanda gourmet de apartamento que reúne muito charme e detalhes encantadores

 

Você pode gostar de ler também...