Conheça o estilo de decoração oriental
Decoração e Paisagismo

8 estilos de decoração, qual o seu?

Decorar seu lar não é uma tarefa nada fácil, mas para facilitar, é preciso definir qual seu estilo de decoração, dessa forma você adapta todo interior de acordo com seu gosto.

Afinal, qual é o seu? O pessoal da Mobly preparou este post para te ajudar a descobrir! Vamos conferir?

Moderno

Conheça o estilo de decoração moderno

Ambientes modernos priorizam móveis de linhas retas com cores neutras, como off white e tons sóbrios, porém objetos de decoração como quadros, vasos e até móveis menores, como uma poltrona decorativa, aceitam cores mais fortes e vibrantes, mas sem excesso. As estampas do sofás, cadeiras ou puffs precisam passar a ideia de conforto, então uso de algodão e couro são bem-vindos.

Retrô

Conheça o estilo de decoração retrô

Que tal se inspirar nas décadas passadas e montar um espaço retrô? Aposte na mistura entre móveis e objetos antigos e atuais, as cores também não podem faltar! Além disso, diversas estampas podem trazer a sensação de uma decoração “antiga”.

Casual

Conheça o estilo de decoração casual

Quem prefere ambientes super confortáveis e aconchegantes, similares a casa da vovó, vai adorar os cômodos com decoração casual. Este estilo decorativo exige cores neutras e tons pastel, móveis acolhedores, com várias almofadas e mantas para reforçar a ideia de conforto. Para sugerir um ambiente familiar, uma dica é abusar das fotografias com belos porta-retratos emoldurados.

Clássico

Conheça o estilo de decoração clássico

Sofisticação é a principal característica deste tipo de decoração. A presença de móveis antigos e nobres, com o uso de madeira e mármore não deixam o estilo sair de moda, pois todo o requinte traz a sensação de contemporaneidade. Valorize linhas elegantes e ricas em detalhes, e não esqueça dos artigos decorativos feitos de cristais, bronzes e porcelanas.

Romântico

Conheça o estilo de decoração romântico

O estilo romântico é delicado e feminino, então para seguir a decoração, tons pastel e a cor branca com estampas floridas são as mais indicadas. Não deixe de utilizar quadros emoldurados, espelhos, cabeceiras forradas, móveis com design clássico e lustres elegantes, porém sutil.

Rústico

Conheça o estilo de decoração rústico

Elementos de madeira e fibra natural são ideais para um ambiente rústico. Móveis e objetos que lembrem a natureza também fazem parte deste estilo, então tons de marrom e verde são os mais aconselhados. O que acha desta decoração para uma casa no campo? Ou até mesmo na cidade para fugir do clima de stress.

Oriental

Conheça o estilo de decoração oriental

Contraste cores neutras com o vermelho para sentir-se ainda mais em um espaço oriental. E como o estilo pede, quanto mais zen, melhor. Por isso aposte no tatame, pedras, lanternas, almofadas e bambu.

Contemporâneo

Conheça o estilo de decoração contemporâneo

O estilo contemporâneo aposta em linhas retas e curvas ao mesmo tempo, as cores são neutras e sóbrias, mas alguns detalhes podem ser de cores vibrantes para dar um leve destaque ao cômodo. Elementos de acrílico, plástico e cromado são mais que indicados, aposte!

O que achou dos estilos de decoração? Se identificou com algum? Não deixe de comentar!

Você pode gostar de ler também...