Veja como fazer ovos de páscoa recheados
Faça Você Mesmo

Aprenda a fazer ovos de páscoa de colher

Quem ama chocolate muito provavelmente também ama a Páscoa. Por dois motivos: 1) é comum ganharmos presentes de nossas pessoas queridas e amadas no feriado; 2) geralmente nos dão ovos de páscoa.

Esse doce, que só aparece nessa época do ano, é amado pelas crianças – que vão à loucura com os produtos temáticos de desenhos, por exemplo – e também por adultos. Entretanto, nos últimos tempos, novas técnicas foram surgindo e, além dos ovos de páscoa que você encontra no mercado, os caseiros passaram a ser um sucesso, principalmente os chamado “de colher”. Eles tem apenas metade do formato do ovo tradicional e são preenchidos com diferentes sabores: brigadeiro, beijinho, maracujá, nozes, trufa, entre outros.

É por isso que no post de hoje ensinaremos você a preparar o seu próprio ovo de páscoa de colher!

Confira o vídeo do Panela de Barros e, em seguida, a receita completa:

Ingredientes:

– Forma de ovo de páscoa de 250g
– 150g de chocolate (tipo à sua escolha: ao leite, branco, amargo, etc)
– Confeito ou granulado de chocolate

Para o recheio de brigadeiro:
– 6 colheres de chocolate em pó
– 1 lata de leite condensado

Modo de preparo:

Derreta os 150g de chocolate em uma panela em banho maria. Mexa até que ele fique no ponto certo. Em seguida, coloque o chocolate na forma de silicone até a marca referida e tampe com a outra parte da forma. Coloque para gerar ou espere até que se produza uma casca dura. Desenforme com cuidado para não quebrar e reserve.

(Nesse caso) prepare o brigadeiro. Coloque a lata de leite condensado junto às colheres de chocolate em pó numa panela ao fogo médio. Mexa até que o brigadeiro desgrude da panela, reserve e deixe esfriar.

Após esses passos, pegue a casca de ovo e preencha-a com o brigadeiro já frio (para não derreter o ovo), separando o recheio em camadas. Nivele o recheio com as costas de uma colher e retire a casca da forma. Coloque no recipiente onde será servido, retire as rebarbas da borda do ovo e decore com o granulado.

Vale lembrar que o recheio e os confeitos podem mudar, sendo escolhidos de acordo com seu gosto. Aposte em bolinhas de brigadeiro, beijinho, M&Ms, morango e tudo mais que vier à sua cabeça. Use a criatividade!

Já aprendeu? Aproveita a sexta-feira santa para preparar o seu e de seus familiares!

Você pode gostar de ler também...

1 Comment

  1. Avatar

    Adorei…. deliciaaaaaaaaaaa 😉

Comments are closed.