Veja dicas deliciosas de comidas rápidas de preparar para seu fim de semana
Faça Você Mesmo

Receitas em 15s para você preparar comidas deliciosas

Os finais de semana servem para usufruirmos de momentos relaxantes, de diversão e também de prazeres, como o de preparar uma receita bem gostosa e simples no conforto de casa, certo? Por isso, selecionamos algumas receitas do instragram receitas em 15s para você juntar a família e os amigos e se divertir na cozinha, preparando algo bem gostoso e fácil de fazer. Sempre trazendo uma receita salgada e uma doce! Confira as receitas do post de hoje:

                            RECEITA RÁPIDA DE CESTINHA DE PARMESÃO

Ingredientes:
○ 200g a 300g de queijo tipo parmesão em lascas (ralado)
○ Recheio: o de sua preferência! (no vídeo foi usado um risoto como recheio)

Modo de Preparo (na frigideira):

Distribua em uma frigideira antiaderente o queijo parmesão, caso fique com medo de grudar, passe um pouco de óleo, azeite ou manteiga. Quando o queijo derreter, e você perceber que as lascas de parmesão estão unidas (e quando o fundo estiver levemente dourado) vire, como no vídeo. Espere dourar um pouco e retire da frigideira. Com cuidado, porque vai estar quente (use uma luva ou pano) molde em um ramequim, xícara ou qualquer outro pote. Quando ficar frio ele ficara do formato que você colocou. Agora é só montar, ou com um risoto, salada, ou qualquer outra coisa que quiser

No micro-ondas :

Distribua em um prato raso o queijo, do mesmo jeito. Leve ao micro-ondas por 2 minutos, até derreter. Molde e monte com o rechio da sua preferência.

                  BRIGADEIRO DE LEITE NINHO RECHEADO COM NUTELLA 

Ingredientes :
○ 1 lata de leite condensado
○ 1 colher de sopa de manteiga
○ 2 colheres de sopa de leite em pó
○ Nutella para rechear

Modo de Preparo:

O primeiro passo é colocar a Nutella na geladeira, assim será mais fácil de rechear o brigadeiro. Para preparar o brigadeiro de leite ninho coloque em uma panela o leite condensado, a manteiga e o leite em pó e mexa até que a mistura desgrude da panela (ponto do brigadeiro mostrado no vídeo). Transfira o brigadeiro pronto para outro recipiente e caso queira que esfrie mais rápido, leve à geladeira. Quando o brigadeiro já estiver frio, unte a mão com manteiga ou óleo (em uma quantidade pequena apenas para não grudar) e faça algumas “cumbuquinhas” como no vídeo. É nessa hora que você vai definir o tamanho do brigadeiro, quanto mais fino, menor ele fica. Recheie com a Nutella, que por estar na geladeira vai estar com uma consistência mais consistente para rechear. Feche o brigadeiro, enrole e o passe no açúcar.

* A receita rende 30 unidades, mas vale ressaltar que o número depende do tamanho do seu brigadeiro.

E aí, o que achou das nossas dicas de receitas para o final de semana? Conte pra gente como ficou o seu prato!

Você pode gostar de ler também...