hall de entrada
Decoração e Paisagismo

Como ter um Hall de Entrada em um espacinho da Sala de Estar?

Olá, pessoal!

O papo de hoje é sobre decoração de Hall de Entrada. Não é muito comum vermos ele nas casas hoje em dia, mas isso não significa que seja dispensável! O Hall garante praticidade ao oferecer um local pertinho da saída para deixar as chaves e correspondências, além de garantir uma bela recepção aos convidados. Mas como montar o seu com pouco espaço? Vou te mostrar como um cantinho da Sala de Estar dá conta do recado.

hall de entrada

A primeira coisa importante que você precisa saber é que não precisa de muito para criar um Hall de Entrada bonito e funcional. Apenas um aparador já pode ser o suficiente para criar o seu. Agora, se você deseja fazer algo mais elaborado, pode complementar com uma poltronapuffs, luminária ou outros elementos – desde que sejam pequenos. Ele não é um novo cômodo, é apenas um complemento que, muito grande, pode desiquilibrar a composição da sua decoração. Ou seja, menos é mais!

Como esse ambiente fará parte de sua Sala de Estar é importante que os móveis escolhidos estejam em harmonia com a decoração já existente. Mas oh, não precisa ser igualzinho, viu? Você pode escolher cores que se encaixam ou apostar em tons neutros, pra não ter erro!

Para delimitar bem o espaço de seu Hall de Entrada use um tapete grande ou personalize a parede onde os móveis ficarão dispostos. Dessa forma você coloca a decoração em destaque e atrai a atenção para sua composição!

Mas um Hall vazio não fica legal, não é? Complete o seu com um espelho e alguns itens dispostos no móvel, como vasos, adornos, plantas ou porta-retratos. Para evitar aquelas baguncinhas diárias, invista em cestinhas ou outros acessórios que possam receber as chaves e correspondências, evitando que fiquem soltos e se percam.

Agora confira algumas sugestões de decoração para um Hall de Entrada pequeno e bem bacana:

hall de entrada

hall de entrada

 

Gostou? Clique aqui e se inspire mais um pouquinho para decorar sua Sala de Estar!

 

Veja também:

Lustres de Copo Plástico

Painel de TV: uso correto para não ficar fora da moda

 

Você pode gostar de ler também...