trabalhe em casa com estilo
Decoração e Paisagismo

Home Offices

Para quem trabalha ou até mesmo leva trabalho pra casa, os home offices se tornam pontos essenciais na hora de desenvolver um projeto de interiores. Estas áreas devem ser bem planejadas de modo a acomodar todas as necessidades, priorizando a organização e a funcionalidade sem destoar do todo.

Veja dicas para projetos de escritórios em casa

Escritório

 

Como normalmente estes espaços são mais compactos, é interessante que os mobiliários fixos como bancadas, estantes e armários sejam feitos sob medida, de forma que cada cantinho seja muito bem aproveitado. O uso de gaveteiros com rodízios sob o tampo também é uma ótima solução visando além da organização, facilitar a mobilidade e garantir mais espaço de armazenamento.

 

O design das estantes também conta muito. Vale considerar além das portas, nichos para deixar a mostra peças decorativas e livros, pois além da praticidade, o ambiente precisa ficar esteticamente interessante já que na grande maioria das vezes ele se integra ao restante da casa. Esta integração deve considerar a linguagem dos ambientes vizinhos mas o espaço de trabalho pode ganhar mais riqueza e identidade com o uso de objetos pessoais e fotos, por exemplo. 
 
Dessa maneira, os Home Offices ganham personalidade e características específicas e agrega o planejamento de um escritório formal com o conforto da residência. 

Você pode gostar de ler também...

1 Comment

Comments are closed.