Decoração e Paisagismo

Vantagens de imóveis usados na hora da decoração

Nossos costumes aqui no Brasil nos bloqueiam por algum motivo de não gostar de imóveis usados. Na Europa por exemplo, um imóvel com 15 anos é considerado supernovo. Por serem países mais tradicionais e antigos, os imóveis encontrados, já tem certa idade e são bem valioso.

Os imóveis usados já estão com sua construção, a entrega é na hora e o risco de ter alguma surpresa ruim é mínima.

Vamos pensar agora na hora da reforma para imóveis usados

 

Você que pensa que um imóvel usado dá mais trabalho na hora da reforma, está enganado.

Hoje em dia, os apartamentos entregues pela construtora estão sendo entregues sem muitos elementos.

Quantos anos tem o imóvel?

Dependendo da idade do imóvel, é necessário que fique atento se já há problemas com vazamentos ou infiltrações antes de começar a reforma.

“Empreendimentos com mais de 30 anos merecem atenção do futuro comprador. Esses prédios são mais antigos e devem precisar de reformas na estrutura. Isso irá impactar no valor do condomínio, já que o gasto será partilhado entre os moradores”, diz a arquiteta especialista em reformas Silvana Ferro.

Estrutura

Nos imóveis usados é possível utilizar os armários embutidos ou até mesmo a estrutura dos pisos e da rede elétrica que já existe ou existia.

Eletricidade

É necessário que tenha atenção quanto aos modelos de tomada pois, os novos modelos são de 3 pinos. Por esse motivo, é importante ficar de olho nessa parte.

Área 

Os imóveis usados mais antigos tem sua área  geralmente ampla, sala, cozinha e muitos quartos espaçosos. O que vale é fazer uma decoração clean e que não é necessário preencher todos os espaços.  “É importante que o apartamento atenda às necessidades de seus moradores”, diz Silvana.

 

O que achou das nossas dicas?

Espero ter ajudado 😀 Continue nos acompanhando

 

 

Você pode gostar de ler também...