Inspire-se com essas cozinhas
Decoração e Paisagismo

Inspire-se com as cozinhas planejadas e deixe sua casa ainda mais funcional

Uns gostam mais, outros menos. Mas a verdade é que a cozinha é um dos lugares mais especiais da casa. É o ambiente em que vivemos momentos prazerosos e de descobertas. Talvez seja o local do imóvel onde exista mais interação entre a família. Enquanto um lava a louça, o outro pode preparar a comida. Ainda que preparar alimentos seja uma chata obrigação para você, saiba que cozinhar pode virar um rito de descontração e relaxamento. Isso se sua cozinha for planejada.

Cozinha planejada e funcional

Conhecer novos sabores e viver novas experiências é uma excelente maneira de fugir da rotina. Mas, se sua cozinha não for bem planejada, dificilmente será desejada. Logo, o que era para ser um prazer, pode virar um fardo, justamente por não haver um ambiente propício para cozinhar. A disposição dos móveis, a decoração, a posição do balcão, a altura da pia, as gavetas funcionais, entre outros elementos, podem mudar totalmente sua rotina, seja para melhor ou para pior.

Veja dicas de cozinhas planejadas

Na cozinha abaixo, por exemplo, vemos um design rústico, corroborado pelo aspecto amadeirado nas gavetas, armários e mesas. Ao mesmo tempo, os tons brancos deixam o ambiente moderno e com visual “clean”. O fogão posicionado na bancada central e o amplo espaço para preparar as receitas facilitam o manuseio dos materiais. Além disso, essa disposição diminui a sujeira da cozinha, pois todo o alimento ficará concentrado em uma única plataforma, evitando transitá-lo de um lado para o outro.

Inspire-se com essas cozinhas

Mesmo se você estiver cozinhando, é possível ficar de frente para a mesa e ter um contato maior com amigos e familiares, ao contrário das cozinhas mais antigas, onde os fogões eram posicionados de frente para a parede e de costas para o resto da casa.

Estes pequenos detalhes fazem toda a diferença no resultado final de um planejamento de cozinha. Deixá-la mais prática e funcional é pensar com inteligência, afinal, ela será sua cozinha nos próximos anos.

Você pode gostar de ler também...