Conheças os melhores programas de decoração
Decoração e Paisagismo

Inspire-se com os melhores programas de decoração na TV

Nós estamos sempre querendo renovar, inovar e mudar tudo dentro de casa, não é mesmo? Seja porque a casa precisa de uma repaginada, ou por termos enjoado da decoração. Por isso separamos aqui para você os melhores programas de decoração na TV.

É importante sempre manter as energias renovadas e o clima da sua casa agradável e muito confortável, afinal é onde você mora! Mas as vezes as pessoas deixam de mexer aqui ou ali dentro de casa com a desculpa de que não têm condições financeiras, por não saberem o que fazer e que materiais usarem, por exemplo.

Por isso, o blog da Lopes decidiu dar dicas de programas de televisão relacionados à decoração, arquitetura e organização da casa, assim você não terá mais dúvidas ou desculpas que impeçam você de mudar a decoração da sua casa.

Programas de televisão interessantes
Inspire-se com os melhores programas de decoração na TV

#1 Canal GNT

Santa Ajuda

Programa Santa Ajuda no canal GNT
O Santa ajuda baseia-se em a cada semana ter a personal organizer Micaela Góes  “socorrendo”  quem precisa aprender a deixar seu espaço organizado,  arrumando desde armários a cômodos inteiros e ainda dando dicas práticas para facilitar o dia a dia de qualquer bagunceiro. Os episódios do programa são exibidos às Terças-Feiras , às 20h30, mas há também horários alternativos de exibição da temporada.

Decora

Programa Decora no canal GNT
O programa é feito pela Bel Lobo, a arquiteta dá uma cara nova para os mais diferentes espaços utilizando materiais acessíveis e gastando pouco. A apresentadora faz transformações atendendo aos desejos dos participantes contando com a participação da blogueira Talita Carvalho no programa. A temporada do programa Decora é exibida às Quintas-Feiras , às 22h00, mas também disponibiliza horários alternativos de exibição.

Morar

O programa dirigido pelo mesmo diretor de “Casa Brasileira” e “Arte Brasileira” exibe aos seus telespectadores casas de uma cidade ou região do Brasil, sendo das mais excêntricas aos lares mais comuns.  Numa viagem de Norte a Sul pelo Brasil casas de todos os estilos e materiais serão exibidas aos telespectadores do programa, transmitido aos Domingos, às 23h00 e também em horários alternativos.


#2Canal Discovery Home & Health

Irmãos à Obra

Programa Irmão à Obra do Discovery Home e Health
Em cada episódio da temporada de Irmãos a Obra, os apresentadores Jonathan e Drew Scott ajudam casais a encontrar, comprar e transformar construções caindo aos pedaços em casa dos sonhos. O programa é exibido às Quintas-Feiras, às 22h00 e também em horários alternativos.

Reforma Relâmpago

Programa Reforma Relâmpago do canal Disvery Home e Health
O programa é apresentado por Josh Temple, em cada episódio o empreiteiro vai a uma grande loja de materiais de construção à procura de um comprador desatento, ele segue a pessoa escolhida com uma equipe de especialistas em reforma e prepara uma grande surpresa. Uma pessoa que foi apenas trocar uma torneira, acaba ganhando uma reforma completa, por exemplo. O Reforma Relâmpago é exibido às quintas-feiras, às 21h00 e também em horários alternativos.

Ao Estilo Candice

Programa Ao Estilo Candice no canal Discovery Home e Health
Com doses de humor o programa mostrará aos telespectadores as incríveis reformas de Candice Olson, uma das designers mais famosas da América do Norte. Sempre muito bem-humorada Candice revela seus maiores segredos enquanto se divide entre seus clientes, os mais variados projetos e sua vida pessoal. A estreia do programa que irá mostrar desde o design até a entrega final demonstrando está prevista para 18 de julho, às 21h30.

#3 Fox Life

Faça em casa

Um programa que estimula e desafia seus telespectadores a criarem diversos tipos de enfeites para a casa. Destacadas especialistas ensinam passo a passo a fazer coisas como arranjos florais, produtos reciclados, costura, pintura e artesanato.

Lar Express

Programa Lar Express exibido no canal Fox Life
O programa traz soluções práticas para assuntos e problemas da nossa casa. A partir de dicas, um grupo de especialistas mostra como transformar, consertar, decorar ou simplesmente desfrutar mais do próprio espaço, sempre de maneira simples e original. Além disso, profissionais das áreas de cozinha, veterinária e trabalhos manuais também dão dicas para tornar o dia a dia mais fácil e prático.

Tudo Simples

Apresentado por um grupo de jovens artesãos, que ensina os telespectadores idéias fáceis e criativas para criar acessórios e utilizá-los para customizar roupas e decorar espaços de maneira muito original e moderna. Os episódios do programa são exibidos de segunda à quinta-feira às 7h30.

Decorar em casa

O Decorar em Casa é apresentado por Marina Capano, que recebe especialistas que compartilham conosco suas técnicas de artesanato com papel, tecido, metal e os materiais mais simples para decorar todos os ambientes da casa.

 Design Star

Programa Design Star exibido no canal Fox Life
Design Star é um reality show apresentado por Clive Pearse,  o qual em que a cada semana os participantes precisam vencer desafios na área de decoração. Entre as provas estão redecorar uma sala ou criar um projeto para um espaço vazio usando artigos pouco convencionais de pet shops, oficinas mecânicas ou pontas de estoque. Existe uma quantia determinada para gastar, além de um tempo limitado para concluir cada projeto, o qual será julgado por três jurados de prestígio no mundo da decoração. Os episódios do programa são exibidos aos domingos, segundas, quintas e sextas-feiras em horários diferentes.

Proprietários de Primeira Viagem

Programa Primeira casa exibido no canal Fox Life
Um Reality Show diferente que mostra o intenso mundo da busca de imóveis pelas perspectivas de quem nunca comprou um imóvel antes. Divertida, emocionante e informativa, a série “Proprietários de Primeira Viagem” se diferencia de outros programas sobre questões imobiliárias porque se concentra nas pessoas que estão em busca da casa dos seus sonhos pela primeira vez. Ao exibir o movimento dos “compradores de primeira viagem” no mercado, intenso e cheio de altos e baixos, a série conta histórias únicas combinadas com excelentes conteúdos sobre o assunto e conselhos práticos para todos os compradores. O programa é apresentado pela especialista Sandra Ronimato, que apresenta informações valiosas e conselhos importantes para enfrentar com sucesso esse processo de compra da primeira casa, uma tarefa difícil e exaustiva.

E ai, qual é o seu programa favorito?

Você pode gostar de ler também...

1 Comment

  1. Avatar

    Os programas são maravilhosos, mas eu queria um programa que a reforma fosse completa levantando a casa do chão e que e que pelo menos uma vez no mês beneficiasse pessoas sem condições financeiras mas que tivessem uma área para começar a obra. ….

Comments are closed.