Decoração e Paisagismo

Jardim de Inverno

 Os jardins de inverno trazem charme e uma deliciosa sensação de aconchego e frescor aos ambientes e o melhor de tudo: integra natureza à residência. Tem coisa melhor?

O jardim de inverno nada mais é do que uma espécie de jardim interno. É um espacinho verde dentro da sua casa, e pode ser feito em diversos lugares: hall de entrada, debaixo da escada, na sala, quartos e até no banheiro! Independente do lugar, fica lindo!

 jardins

jardins

 

O jardim de inverno chegou pra ficar e, o seu nome, também. Apesar de levar o nome da estação mais fria do ano, hoje em dia, ele faz sucesso em todas as estações!

jaridns

jardins

Os jardins de inverno, muitas vezes, funcionam como uma “divisória decorativa”, funcionando como uma espécie de material transitório, uma divisão charmosa e natural para os ambientes do seu lar.

jaridns

jardins

 

Geralmente, os jardins de inverno ficam em locais sombreados, por este motivo, as espécies mais aconselhadas para compor seu jardim são as mais resistentes e esse tipo de condição como, por exemplo, antúrios, lírios da paz, cactos, begônias, palmeira raphis e violetas.

Para harmonizar com as plantas escolhidas, você pode optar também pelo uso de cachepots, pedras, areias, cascas, argila expandida e seixos. Fontes de água também são bastante utilizadas e dão um quê a mais na decoração. Fica show!

jardins

Esperamos que tenha gostado das dicas e até a próxima! 🙂

 

* A dica de hoje é da Leroy Merlin, que você pode acompanhar através do Portal Fazer Mais.

**Imagens: Pinterest

 

Veja também:

Jardim vertical como forma inovadora de trazer verde às casas

A cor para cada parte da casa

25 ideias de cabeceira para cama de casal

 

 

Você pode gostar de ler também...