Decoração e Paisagismo

Jeitos criativos de decorar a parede da cabeceira

A cama é o ponto focal de todo quarto, então é necessário que a parede da cabeceira se destaque. Há quem prefira deixá-la vazia e investir na roupa de cama e almofadas, mas existem outras formas criativas de preencher o espaço da parede sem sobrecarregar o visual.

Confira as ideias que separamos para te inspirar:

Quadros e fotografias

parede da cabeceira

Fonte: A Blissful Nest

Quadros são uma excelente ideia para decorar qualquer espaço, inclusive a parede da cabeceira. É possível brincar com os tamanhos, usando um quadro grande como o ponto focal numa decoração clássica, ou formando uma composição variada de tamanhos, molduras e cores.

Pôsteres, fotografias de família e telas podem ser misturadas para criar um visual único.

 Espelhos

parede da cabeceira

Fonte: HGTV

Os espelhos fazem o quarto parecer mais arejado e amplo, isso porque refletem a luz natural. Um espelho com moldura trabalhada ou formato diferente pode levantar o astral do quarto, enquanto as formas simples e materiais naturais são características de uma decoração mais clássica.

Adesivos e papel de parede 

parede da cabeceira

Fonte: Wayfair

 Outro jeito legal para mudar a parede da cabeceira é usando adesivos e papel de parede. São muitas opções: Frases, desenhos e formas geométricas, que podem ser encontradas em lojas de materiais de construção e tem bom custo benefício. Os papeis de parede adicionam textura e cor ao quarto, destacando os móveis ao criar contraste.

Prateleiras

parede da cabeceira

Fonte: Brit + Co

Prateleiras são uma forma de adicionar espaço para guardar objetos e ao mesmo tempo servir de decoração. Livros, peças decorativas e porta-retratos são ótimos para compor um visual interessante.

Usar as prateleiras para apoiar vasos de planta também pode ser uma opção para adicionar vida e cor ao quarto.

 Tecidos e tapetes

parede da cabeceira

Fonte: Huffington Post

Quem aprecia o visual rústico pode considerar pendurar um tecido estampado para adicionar textura ao cômodo ou até substituir a cabeceira. Viajantes podem aproveitar algum tapete ou tecido exótico para decorar com personalidade.

 

Veja também:

+ Possui um quarto sobrando? Alugar seu quarto pode ser uma alternativa de negócio

+ Quarto pequeno? Saiba como otimizar o espaço

+ 3 quartos das séries e filmes e como reproduzir em casa

Você pode gostar de ler também...