dica de decoração com móveis contemporânios
Decoração e Paisagismo

Linguagem clássica no projeto contemporâneo

projeto contemporâneo
Linguagem clássica no projeto contemporâneo

A linguagem clássica nos projetos de hoje deixam o ambiente chique e elegante. É possível ter uma decoração que alie o contemporâneo ao clássico. As linhas retas e bem definidas do primeiro são quebradas pelas curvas e relevos do segundo. Enquanto vivemos um momento em que menos é mais, sempre buscamos conforto e destaque com uma peça diferenciada e até mesmo escultórica.

Unindo estes dois estilos, conseguimos casar a tendência com o bem estar. Juntos eles são a mistura perfeita entre a sobriedade e neutralidade contemporâneas com o requinte, sofisticação e imponência das peças clássicas, além de proporcionarem riqueza de detalhes sem excessos.

Uma maneira interessante de cruzar estes estilos é através dos mobiliários, que locados em pontos
estratégicos do layout conseguem enriquecer sem deixar “over”. As releituras de poltronas entalhadas, que hoje são pintadas com uma só cor, são ótimos coringas para quem deseja esta linguagem, assim como os papéis de parede. Os espelhos são bem mais que meros coadjuvantes, através da forma como são empregados eles também viram uma porção do estilo clássico. As molduras douradas e rebuscadas podem ser uma boa aposta para quem deseja romper com o clean do estilo contemporâneo.

Por fim, esta mescla de sensações com o design quebra a monotonia e assegura requinte, carisma e personalidade.

Você pode gostar de ler também...