Decoração e Paisagismo

Qual o local ideal para instalar grama sintética?

Como você vai descobrir, a grande vantagem da grama sintética é que ela pode ser instalada em praticamente qualquer lugar. Os tapetes de grama sintética são fáceis de instalar e altamente duráveis, podendo ser inserido tanto em ambientes externos quanto em internos, ou seja, a grama não precisa mais ficar apenas no jardim – você pode levá-la até mesmo para dentro de casa!

grama sintética

Veja só sugestões de como instalar a sua grama sintética e dicas de lugares perfeitos!

INSTALAÇÃO DA GRAMA SINTÉTICA

Se você está definindo o local onde vai instalar o seu gramado artificial, temos algumas orientações gerais que podem te ajudar a acabar com a dúvida. Você sabia, por exemplo, que a grama sintética pode ser colocada sobre superfícies irregulares?

Sim, você pode colocar a grama em terrenos íngremes, tortuosos e com obstáculos (como árvores e canteiros, por exemplo). Tudo o que você precisa é de uma base de instalação seca, limpa e livre de vegetação; depois, se necessário, é só fazer os recortes nos tapetes para encaixar no espaço disponível.

Além disso, o ideal é que a grama sintética seja instalada em cima de pisos como:

  • concreto
  • contrapiso
  • piso asfáltico
  • cerâmica
  • pedra lisa

Mas o melhor de tudo, além do visual lindo que esses tapetes conferem a qualquer ambiente, é que você não precisará se preocupar com a sua manutenção! A grama sintética é produzida com material super-resistente, que não degrada com as variações de temperatura, chuva ou sol, e também não necessita da aplicação de produtos químicos.

DICAS DE ONDE INSTALAR GRAMA SINTÉTICA

Agora que você já sabe que existe um mundo além do jardim para colocar o seu gramado sintético e que ele é super fácil de instalar, que tal algumas dicas de decoração para qualquer tipo de espaço ficar ainda mais especial com um toque verde?

Veja algumas sugestões:

QUINTAL/SACADA

grama sintética
grama sintética
Fontes: Royal Grass | Plaisir Jardim

Com algumas cadeiras confortáveis e um tapete de grama sintética, você consegue criar no seu quintal ou sacada um ambiente bonito e relaxante tanto para sentar quanto colocar a leitura em dia ou mesmo descansar após um dia cansativo.

PLAYGROUND

003
grama sintética
Fonte: Contexto Investimento | Decorando casas

O lugar de brincadeiras das crianças pode ficar ainda mais divertido e seguro quando há uma grama verdinha, macia e antiderrapante para elas correrem e brincarem com os amiguinhos – e sem deixar os papais preocupados!

QUARTO

grama sintética
grama sintética
Fonte: Revista Class | Houzz

Uma opção de cômodo interno que fica ótimo com grama sintética é o quarto! Que tal substituir aquele velho tapete por um gramado artificial que vai deixar seu cantinho ainda mais charmoso e aconchegante?

SALA

grama sintética
grama sintética
Fonte: Grama Sintético | Habcdn

Já na sala, a dica é utilizar o tapete do material tanto no piso como nas paredes, podendo combiná-los com arranjos de plantas (artificiais ou naturais) e criando, assim, belíssimos jardins de inverno. Lindo, não é?

ESCRITÓRIO

grama sintética
grama sintética
Fonte: Pinterest | Nova Grama

Procurando uma forma de quebrar um pouco a seriedade do seu ambiente de trabalho ou estudo? O gramado artificial tem esse poder de deixar os ambientes mais confortáveis, leves e descontraídos. Experimente!

Não há dúvida: a grama sintética fica ótima em praticamente qualquer ambiente. Essas são apenas algumas ideias, mas existem diversos outros lugares onde você pode instalar, como em academias, lojas, clubes, etc.

Basta você escolher o seu local favorito e instalar. Simples assim!

Veja também:

+ Jardim de Inverno

Jardim vertical como forma inovadora de trazer verde às casas

DIY | JARDIM SUSTENTÁVEL

Você pode gostar de ler também...