piso
Decoração e Paisagismo

Pisos de madeira

O Piso é um dos pontos mais importantes do projeto. Ele vai dar início ao projeto de design de interiores e deverá estar alinha com toda a decoração e palheta de cores do espaço.

O piso pode ser o ponto de destaque para determinados ambientes como também pode apenas compor e harmonizar a decoração como um todo. Tudo vai depender do design que procura para o espaço.

Pra quem gosta de piso de madeira, esse post vai ajudar muito na escolha do piso correto para cada necessidade.

Piso de madeira

Se você não abre mão de um piso de madeira de verdade, anda muito descaço dentro de casa e procura um piso mais quente para ajudar na sensação térmica. A melhor opção seria um piso de madeira pronto, que são fabricados com madeira de verdade.

Ex: Tacos, assoalho, madeira de demolição.

madeira
Imagem: Yvonne Cheng

Piso Vinílico

Este tipo de piso é muito usado para empresas. Pois tem a característica de suportar alto tráfego de circulação, facilidade de limpeza, instalação e muito maleáveis.

Não chega a ser um piso tão quente. Mas por conta do material ser de Pvc, também ajuda na sensação térmica.

madeira
Imagem: minhacasa.abril.com.br

Piso Laminado

O piso laminado é constituído por laminas de madeira em larguras e tamanhos diferentes. Além de opção para baixo e alto tráfego de circulação.

Esse tipo de pico é muito versátil, existem no mercado uma infinidade de modelos e estilos, desde o mais rustico até o mais moderno, com todos os tipos do material existentes no mercado.

De todos os pisos, acredito que esse seja o mais resistente e durável, tem proteção contra risco, brasas de cigarro, resistência a luz solar, anti alérgicos e sua instalação é fácil e rápida.

madeira
Imagem: Encadreé Posters

Espero que tenham gostando desse post e que ele o ajude na escolha do piso ideal para sua residência! Lembrando que antes de reformar, procure um profissional e elabore um projeto de design de interiores, isso vai ajudar você a não cometer erros e gastos desnecessários.

Acesso nosso site e confira nossos projetos de pisos de madeira!

www.diagonalarquitetura.com.br

 

Você pode gostar de ler também...