Decoração e Paisagismo

Qual tipo de mesa é a mais indicada para a sua varanda?

Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Me digam quem nunca decorou por ordem de importância do ambiente na casa? Seja qual for o motivo que te levou a fazer isso, eu preciso te dizer que: Se você esqueceu da Varanda, agora é a hora de lembrar!

A Varanda é um ambiente que não pode ser deixado de lado na hora da decoração, afinal, é lá que que vamos recarregar as energias e receber os amigos para um momento de descontração. É por isso que a escolha certa dos móveis é fundamental quando o assunto é mais conforto para um local tão importante.

mesa

 

Hoje em especial, vou contar um pouquinho mais sobre como escolher a mesa para Varanda. Se você está com dúvidas ou quer saber mais sobre mesas para Varanda, é só vir comigo! 😉

Mesa para Varanda de Madeira Maciça

Você já deve ter reparado que quase todas as mesas para varanda disponíveis no mercado são de madeira, e isso não é por acaso! É que como geralmente elas ficam em ambientes abertos e expostas às variações climáticas, é preciso de um material mais resistente e duradouro. É por isso que o material favorito na fabricação da mesa para varanda vai ser a madeira maciça.

mesa

Você deve estar se perguntando o que realmente são móveis em madeira maciça, mas pode ficar tranquilo que eu explico! Os móveis em madeira maciça são aqueles que, como o nome diz, são feitos da madeira pura, sem adição de fibras sintéticas ou aglomerados. Eles são naturalmente mais resistentes e costumam ser bemmm mais pesados, é por isso que pensar bem no lugar em que a mesa será colocada é fundamental.

mesa

Mesas para varanda de madeira maciça são mais resistentes a danos como riscos e arranhões, e também duram uma vida sem sofrer deformações por umidade ou luz solar. Um móvel de madeira maciça bem conservado pode durar mais de 100 anos – agora você entende como aquele móvel que era do seu avô está inteirinho na casa da sua tia, né?!

mesa

Mesa para Varanda em MDF

Não é porque as mesas para varanda de madeira maciça são mais comuns que elas são a única opção! Uma dúvida muito comum que surge na hora da compra desses móveis é sobre a diferença do MDF e da madeira maciça. Os dois materiais mais usados na fabricação de mesa para varanda e móveis no geral.

mesa

Mas o que é o MDF (Medium Density Fiberboard)? Bom, ele consiste na mistura de fibras de madeira prensadas, somadas de resina para dar liga. É muito utilizado para móveis e divisórias por ser um material estável, resistente, leve, de fácil manuseio e transporte. Se o que você precisa é de um móvel leve para ser mudado de lugar com frequência, aqui já temos uma vantagem para a sua mesa para varanda.

mesa

 

Esse material a base de madeira é bastante versátil: pode ser pintado, perfurado, encaixado, emoldurado, colado, entre outros. No entanto, é importante saber que o MDF também é bastante sensível à umidade. Ou seja, se a sua Varanda Gourmet, Churrasqueira ou Jardim forem cobertos, a mesa de varanda em MDF é uma ótima opção, mais prática e, às vezes, mais em conta. Porém, se a sua mesa para varanda for ficar exposta ao tempo, talvez seja melhor apostar na boa e velha madeira maciça.

Mesa para Varanda Dobrável?

A grande função da sua mesa para varanda é reunir os amigos e família em momentos de lazer. Por isso, muitas vezes elas são usadas somente nos fins de semanas ou datas comemorativas. Nesse meio tempo ficam lá, ocupando espaço valioso, não é? É por isso que muita gente prefere comprar mesas para varanda dobráveis!

mesa

Você pode abrir sua mesa para varanda dobrável quando receber aquelas visitas a mais e depois guardá-la onde achar melhor. A maior vantagem aqui é a mobilidade. Não por acaso elas são as preferidas para os ambientes externos abertos, já que móveis mais pesados e fixos teriam que ficar muito tempo expostos ao clima. Guardar ela vai ser super fácil! Por diminuir de tamanho quando dobrada, sua mesa para varanda vai precisar de um espaço mínimo para armazenamento.

mesa

Agora com todas essas dicas e soluções para escolher a melhor mesa para sua Varanda, ficou fácil, não é mesmo?!

Te convenci a não deixar a Varanda de lado na hora da decoração, né?! Então cooorre escolher os melhores móveis para decorar.

Ah! Qualquer outra dúvida é só dar uma passadinha lá no Blog da LojasKD, nós somos apaixonados por decoração e vamos adorar te ajudar!

Até a próxima e boa decoração. <3

 

Você pode gostar de ler também...