Decoração e Paisagismo

Mesas de canto

Mesas de canto são ótimas para otimizar aquele espaço que está sobrando na sala de estar ou no quarto. Além de servir como item de decoração, pode ser útil para organização de alguns objetos que precisam estar sempre à mão, como um livro, uma revista ou ainda para apoiar um café e um prato. Dependendo do material que são feitas, também podem ser usadas como bancos quando a casa está cheia e não existem mais assentos para as pessoas. É um móvel multiuso.

Hoje vamos mostrar modelos para inspirar você a ter uma mesinha dessas em casa. Existem inúmeras variedades de estilos, confira algumas delas e se inspire:

Tampo de tronco de árvore

Esse tipo de mesinha é ótimo para quem gosta de elementos naturais em casa. O formato do tampo é bem orgânico, já que é uma parte de um tronco de uma árvore de verdade. Os pés dessa mesa podem variar. Nas fotos vemos dois pés de metal, contrabalanceando com a madeira. O primeiro segue toda a circunferência do tampo, mas é vazado, o que possibilitou que fosse colocada uma planta dentro. Já o outro é mais simples, porém na cor laranja, o que contribui para uma decoração mais marcante e personalizada.

Tampo de vidro e de mármore

Essa versão é um pouco mais sofisticada e geométrica. Na foto vemos uma opção redonda e outra retangular. São ideais para quem busca sofisticação e modernidade. Ainda assim, podem constituir tanto um ambiente mais descolado quanto um mais tradicional.

Tampo redondo e pés palito

Esse modelo de mesa é um ótimo coringa que vai bem em vários estilos de sala ou quarto. Na foto, os pés ganham um detalhe de pintura branca, acompanhando o tampo. Simples sendo capaz de compor um look interessante.

Pés geométricos e na cor cobre

Uma mesinha com esse visual compõe facilmente ambientes mais descolados, atuais e cheios de personalidade. O cobre também transmite feminilidade, sendo capaz ainda de passar rusticidade dependendo da maneira que for usado. É uma cor versátil e com certeza fica muito bem em mesinhas de canto.

 

 

Leia mais:

Lar: o que faz a sua casa ser um lugar mais acolhedor

8 inspirações para usar o millenial pink

Tijolinhos na decoração

Você pode gostar de ler também...