Decoração e Paisagismo

Móveis do tamanho do seu sonho

Casa Nova

Montar sua casa nova é aquele misto de alegria, empolgação e, claro, dúvidas. Quais móveis comprar? Como fazer para caber tudo o que você quer na planta do seu apartamento que, seguindo a tendência mundial, deu uma bela encolhida?

Sem medo: a equipe do Magazine Luiza deu uma pesquisada completa nas últimas tendências em móveis ultrafuncionais para você dar um show na nova decoração, receber amigos, relaxar ao final do dia e muito mais.

Como escolher os móveis do seu Sonho

Para organizar este pequeno espaço é necessário um planejamento que, se bem executado e somado a truques eficientes, cria um lar bastante aconchegante. A dica principal é arrumar móveis que possam ficar encostados nas paredes e nada de peças que fiquem atravancando a passagem. Outra maneira de ampliar os ambientes é não deixar muitas divisórias. Podemos ter uma cozinha moderna e a sala de jantar em um mesmo cômodo, por exemplo.

Decorando a sala

 Sala

A sala, o ambiente de recepção, pode ficar mais sofisticada e moderna com alguns móveis contemporâneos. Investir em um rack ou painel de TV é uma ótima opção. Os itens eliminam completamente da sua sala outros móveis, como estantes grandes, deixando tudo bem clean. E sim, há bastante espaço nestes móveis para colocar porta-retratos, vasos e outros elementos para decorar. Fica bacana!

Na mesma sala, a TV deverá ser posicionada em um ponto alto, para que possa ser avistada por todos, de diversos pontos do cômodo.

O sofá-cama, um velho conhecido nosso, é uma excelente alternativa para quem quer poupar espaço. Além de bonito e aconchegante, cabe direitinho em qualquer lugar. Há diversos modelos no mercado, com cores bonitas e sofisticadas.

O quarto: um lugar para relaxar

Quarto

Existe a possibilidade de criar um ambiente mais aconchegante e inovador em um quarto pequeno. Ele requer mais atenção aos detalhes, pois é o nosso pouso diário, e precisa ter a iluminação certa, ser clean e simples, sem perder o requinte.

O painel de madeira em MDF é uma opção bem bacana para quem quer um estilo arrojado no ambiente. Pode ser colocado atrás da cama box, fazendo o papel de cabeceira e incrementando o quarto, ou pode ser fixado na parede onde a TV será colocada. Fica lindo e moderno. E ainda economiza espaço!

Temos a cabeceira para cama box, que também permite ampliar o espaço, já que em muitos modelos há criados-mudos já embutidos na peça, eliminando mesinhas de canto ou outros móveis. Com muitas alternativas de design, ela fica incrível e cria um espaço mais sofisticado e moderno, seguindo as tendências de decoração.

Para incrementar, pode-se investir em  prateleiras para colocar livros, CDs, DVDs e outros itens da sua coleção. Este espaço ficará a sua cara!

Cozinha: reinvente-se!

Cozinha pequena

Certamente a cozinha é um dos espaços mais disputados da casa. Quem não quer mostrar seus dotes culinários em um almoço de domingo com a família ou naquela social com os amigos?

Por mais que a cozinha em um apartamento de 60m² seja pequena à primeira vista, pode-se realizar grandes transformações, criando um ambiente espetacular. A primeira dica seria investir em uma bancada, que poderá ser uma futura mesa, dividindo o espaço entre ela e a sala. Mas se este plano ainda não cabe no seu bolso, outra alternativa seria investir em cozinhas compactas, aquelas que já vêm com todos os espaços necessários para guardar panelas, pratos, copos, utensílios e ainda um balcão, dependendo do modelo.

Banheiro: simples, mas bem decorado

Banheiro

Neste ambiente, a decoração é a alma. Por mais que seja pequeno, ainda sim há chances de ser um dos cantinhos preferidos de sua casa. Aposte em peças com tons claros, como o branco, pois dão a impressão de que o ambiente é maior. Aliás, esta é uma dica válida para todos os cômodos. Além de moderno, fica um visual leve, bastante bonito.

Uma opção para organizar seu banheiro seria investir em um gabinete que já venha com espelho e cuba. Ele possui o espaço necessário para acomodar alguns itens de higiene pessoal, como sabonetes, shampoos, condicionadores, papel higiênico, jogo de toalhas e muito mais. Além disso, fica incrível, sofisticado e arrojado.

Com essas dicas simples você já pode começar a organizar o lugar dos seus sonhos: seu imóvel!

Você pode gostar de ler também...