Decoração e Paisagismo

Nichos de vidro: Inspirações para você utilizar na sua casa

Os nichos são ótimos aliados na decoração, além de serem versáteis, eles se encaixam em qualquer ambiente. Os nichos são considerados como um tipo de prateleira e ganharam popularidade pelo seu formato do tipo box. O nicho tem a facilidade de aproveitar o espaço sem prejudicar na circulação, portanto podem substituir a antiga prateleira e deixar o ambiente com uma cara mais moderna. Os nichos possuem diversos tamanhos, formatos e são vendidos por lojas de departamentos.

Mas você já ouviu falar em nichos de vidro? Esses modelos estão em alta na decoração, pois deixam o ambiente sofisticado e dão maior amplitude. Se você procura uma forma de expor livros ou expor algum objeto, pode dar uma chance para o nicho de vidro.

Vantagens:

Como qualquer peça de vidro, o nicho consegue dar um ar moderno para o projeto, sem precisar colocar muitas peças. Mesmo sendo transparente, o nicho de vidro se destaca em qualquer lugar.

Assim como os espelhos, os vidros conseguem dar a sensação de que o ambiente é amplo, além de conseguir ser utilizado em qualquer estilo de decoração, já que é fácil de combinar qualquer objeto com o vidro.

Foto: Pinterest

Os nichos estão em alta atualmente, mas não é por menos, já que essas pecas conseguem decorar qualquer ambiente, sem deixar a funcionalidade de lado.

Você pode utilizar um nicho de vidro para colocar objetos de decoração e outras coisas. Além de conseguir se adequar em vários lugares, já que você pode utilizar na sala ou no banheiro. Na sala, por exemplo, os nichos podem dispor as garrafas de bebidas, os copos e as tacas, ou servir de vitrine, para alguma coleção que você possui.

Foto: Pinterest

Já no banheiro, o nicho é utilizado para armazenar itens de higiene e cosméticos, deixando de lado aquela prateleira.

Foto: Pinterest

Hoje há diversos modelos que relacionam os nichos de vidro, em quartos. Portanto, vamos mostrar que é possível inserir itens de vidro em uma decoração moderna.

Os nichos podem ser usados para compor uma penteadeira ou escrivaninha, para colocar maquiagens e livros.

Já em quartos de bebes os nichos podem usados para colocar porta-retratos, bichos de pelúcia, ou até um organizador de fraldas.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Leia mais:

+ Como deixar seu banheiro funcional e moderno

+ Penteadeira: um canto para você se arrumar

 

Você pode gostar de ler também...