Dicas para ter sua lareira em casa
Decoração e Paisagismo

O calor e o charme das lareiras para apartamentos

Dicas para ter sua lareira em apartamento
Lareira ecologica a álcool – modelo canoa

As lareiras de apartamentos ainda são pouco conhecidas para maioria dos consumidores. Desenvolvidas com alta tecnologia, elas chegaram para realizar o sonho de ter uma lareira em qualquer tipo de ambiente, afinal, elas não precisam mais ser construídas junto com toda a estrutura da residência.

Os modelos mais indicados para apartamentos são ecológicos, abastecidos com álcool de cereais. Eles não necessitam de dutos de saída, são fáceis de serem instalados e excelentes complementos decorativos para os vários ambientes, internos e externos.

Veja os tipos e modelos mais adequados de lareiras para seu apartamento

Além de práticas e modernas, as lareiras a álcool não necessitam de grandes modificações na infraestrutura onde serão instaladas e também não produzem fumaça ou sujeira no ambiente.

Dicas da Construflama para ter sua lareira no apartamento
Lareira Tarus ecológica

Assim, é possível ter modelos de médio porte, indicados para ambientes maiores, ou lareiras bem menores, que podem ser apresentadas, ainda, em formato portátil, capaz de ser levada para todos os cômodos da casa, atendendo à necessidade do morador com maior flexibilidade. A única recomendação é de que elas sejam instaladas em ambientes amplos e com ventilação natural.

Dicas para ter sua lareira em casa
Os modelos mais indicados para apartamentos são ecológicos, abastecidos com álcool de cereais

Já as lareiras a gás necessitam de uma rede de gás devidamente dimensionada, coifa de respiro e instalação elétrica apropriada. Como existem vários tamanhos de lareiras, o espaço poderá ser adequado de acordo com o tamanho e modelo da lareira.

Um terceiro modelo ainda vem conquistando os consumidores, as lareiras suspensas. Fixadas no teto com chapas aparentes e design moderno, este modelo a gás necessita também de uma rede abastecimento.

Tanto as lareiras a gás, quanto as ecológicas, poderem ser feitas em vários tamanhos. As lareiras suspensas, no entanto, têm um tamanho único e somente a tubulação pode variar, dependendo do pé direito.

Para todos os modelos, é recomendado ter uma equipe de montagem com experiência e qualidade, inclusive no caso das lareiras ecológicas, que são encaixadas em nichos feitos pelo cliente e/ou arquiteto.

Você pode gostar de ler também...