Decoração e Paisagismo

O lado escuro dos interiores

por Maria Alice Miller do blog Casa com Design

darkw5

Uma sala de jantar onde o tom meio cinza meio marrom bem escuro mostra como é bonita a tendência de uso de cores escuras nas paredes. É tendência: usar cores escuras nas paredes tem sido cada vez mais comum nos interiores brasileiros! Pode parecer estranho a princípio, mas a moda é forte e não é muito difícil de usar: basta pensar que moramos em um “país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza”, ou seja, cheio de LUZ NATURAL. Claro que se você for pintar de azul marinho um cômodo que não tenha janelas ou que a luz natural seja escassa, vai ficar difícil estar por ali de dia. Mas existem inúmeras situações, de norte a sul do país, onde um tonzinho mais escuro fica ótimo. Veja alguns exemplos a seguir:

darkw1

Se você quer experimentar para ver se realmente gosta, escolha apenas uma parede de sua sala muito bem iluminada: neste caso, o tom escolhido foi um preto mesmo, combinado a um rosa pálido na parede principal. Note os móveis e o piso claros.

 

darkw3

Em altíssima, o cinza pode ser aplicado nos quartos que tenham muita luz natural. Veja a sobriedade deste tom, com toques de branco e vermelho no enxoval utilizado nas camas.

darkw4

Pisando firme no acelerador, aqui até o sofá recebeu o mesmo tom de cinza chumbo das paredes. No entanto, muitos acessórios coloridos não deixam o “clima pesar”. Bom de investir se você curte variações de cor extremas e tem facilidade em compor com outras cores.

darkw2

Aqui apenas a parte de trás da parede da sala que fica no lado oposto às janelas cheias de luz foi pintada em negro. Note o destaque que isso dá aos quadros e como fica sofisticado.

Você pode gostar de ler também...