Origami
Decoração e Paisagismo

Origami na decoração

Uma opção de decoração simples, barata e criativa é a utilização de origamis como enfeites. As dobraduras orientais são uma arte japonesa que envolve apenas a dobra do papel – não usa cola ou tesoura – e cuja complexidade pode variar.Um dos mais tradicionais origamis é o tsuru.

O significado do pássaro está associado à boa sorte, felicidade e saúde. Em resumo, tudo o que a gente quer para a família e para todos à nossa volta! E o melhor: fazer a dobradura é muito fácil e o resultado fica ótimo.

Origami

Uma forma de utilizar este pássaro na decoração é em um fio pendurado, como um móbile. Para fazer essa peça basta liberar a criatividade, usando quantas cores e dobraduras quiser. Outra opção ainda mais simples é colocar em um recipiente transparente vários tsurus, podendo ser todos de uma cor que combine com sua casa ou com diferentes tonalidades. O efeito fica lindo com essas dobraduras na cor dourada ou prateada.

O papel com o qual é feita a dobradura faz toda a diferença. Existem aqueles próprios para a arte, que já vêm no formato quadrado. As opções de cores, estampas e tamanhos agradam aos mais variados gostos. Mas é possível usar um papel que já tenha em casa ou comprar em uma papelaria normal, o que geralmente tem um custo menor.

Você pode gostar de ler também...