Decoração e Paisagismo

Painéis de TV na decoração

Em alta na decoração, os painéis de TV são bastante decorativos e úteis. Vieram para modernizar o ambiente, inovar e ainda proporcionar maior conforto, acarretando numa sala ou quarto mais aconchegante sob um novo conceito na decoração de ambientes.

A sala de estar é um local onde se recebe visitas e também onde os moradores passam horas assistindo televisão. Nos dormitórios também os painéis estão presentes. Muitas vezes se tem uma televisão para assistir no quarto para maior comodidade e conforto.

Podemos encontrar 2 tipos de painéis de TV: painel na parede e móvel tipo rack.

Os painéis tipo rack são ideais para ambientes pequenos, onde é essencial a economia de espaço, contendo num só móvel o rack e o painel. São bastante práticos e versáteis, geralmente em madeira, podendo ter prateleiras, nichos e/ou gavetas. Possuem maior facilidade em ocultar os cabeamentos. Possibilitando esconder cabos e fios por trás do móvel sem ter de mexer na parede.

Os painéis na parede já são destinados para ambientes mais amplos, podendo revestir a parede onde ficará instalada a TV com uma infinidade de materiais (madeira, pedras, papel de parede, placas decorativas, massa texturizada ou outra cor de tinta diferenciando das demais paredes). Os formatos podem ser diversos: com estantes, prateleiras ou nichos, deixando o ambiente “clean” e moderno. Com poucos objetos de decoração, atraindo a atenção para o painel, parede destaque no ambiente, e para a TV.

Quanto à iluminação, o painel pode ser iluminado, ficando em evidência, tornando um elemento muito mais decorativo. Com luz direta e focada, tomando a atenção para não iluminar diretamente a TV, devendo seu entorno ser mais escuro.

Veja, a seguir, algumas ideias de ambientes, salas e dormitórios, com os belos painéis de TV:

painéis de tv

Parede do painel de TV com revestimento 3D e iluminação embutida, formando um enorme e belo nicho

painéis de tv

Painel de TV em parede em estilo clássico, revestimento tipo capitonê

painéis de tv

Painel de TV como divisória de ambiente e revestido em madeira

painéis de tv

Painel revestido em madeira e estantes iluminadas nas laterais, destacando os objetos decorativos

Veja mais:

Painel de TV: uso correto para não ficar fora da moda

Sala pequena sem rack de TV

Decoração para sala de TV

Você pode gostar de ler também...