Painel de TV: uso correto para não ficar fora da moda
Decoração e Paisagismo

Painel de TV: uso correto para não ficar fora da moda

Os painéis de madeira estão super em alta! Quando o assunto é decoração da sala, seja para as mais simples ou para as mais modernas, eles são o desejo de boa parte das pessoas. Mas o seu uso precisa ser feito de acordo com a decoração restante do ambiente, de modo que o local não fique com um ar brega ou mesmo que aquela peça está lá só por estar, sabe? Somente para estar na moda.

Neste texto, iremos dar algumas dicas bem legais no que se refere a utilização dos painéis de madeira, para que assim você acerte em cheio e deixe a sua sala muito mais bonita, moderna e parecendo um belo espaço decorado por arquitetos e designers renovados.

Atenção com a decoração dos lados

Painel de TV: uso correto para não ficar fora da moda

Por acharem que os painéis são complementos de paredes muito grandes e vazias, as escolhas acabam não sendo as mais acertadas. Lembre-se dessa dica: painel de madeira não serve para complementar espaços vagos. Eles são itens que precisam ser encaixados com a máxima precisão. Evite deixar muita parede sobrando.

Painéis cabem perfeitamente em paredes menores e mais compactas, mas destoam em espaços grandes e que ele não ganha o destaque. Tente não deixar mais do que 60 ou 70 centímetros de cada lado. Mais do que isso,  painel acaba perdendo o destaque que lhe é devido.

O painel precisa combinar com o rack, sim!

Painel de TV: uso correto para não ficar fora da moda

Quem diz que o painel não precisa combinar com o rack comete um grande erro de decoração. E claro que os móveis não precisam ser da mesma cor, mas, pelo menos, que estejam na mesma composição, com cores parecidas ou que façam sentido, dentro da paleta de tonalidades. Não faça abusos, pelo menos, não nessa parte da sua sala.

Aproveite prateleiras do móvel

Painel de TV: uso correto para não ficar fora da moda

Os novos modelos – e mais sofisticados – contam com prateleiras para ajudar na composição da decoração. Pode ser uma maneira de inovar e trazer mais modernidade para a sua sala. Fica bem interessante, mas não coloque objetos muito chamativos. A atenção precisa estar no próprio painel ou na TV, itens mais relevantes da sala.

Você pode gostar de ler também...