jardim para crianças
Decoração e Paisagismo

Paisagismo: jardim para crianças

As crianças têm como seu lugar predileto para brincadeiras os jardins. Devemos proporcionar a elas ambientes seguros e divertidos, além de lúdicos, tais como brinquedos que estimulem a criatividade, lugar para a prática de esportes e caixa de areia para os menores; um jardim para crianças.

É necessário evitar arestas tanto nos canteiros como nos brinquedos e, portanto, ao construir devemos ter muitos cuidados.

Em uma área pública ou mesmo em residências que tenham crianças, evitar plantas tóxicas e com espinhos é um princípio a ser respeitado. Tutores de bambu para acompanhar o crescimento de mudas podem ser perigosos se suas pontas não estiverem protegidas. Basta colocar uma rolha ou um plástico em sua ponta.

Retire todos os pregos especialmente os enferrujados. Prenda bem vasos e jardineiras, principalmente as que estão em cima de muros, que devem ser bem fixadas com buchas e parafusos. Cubra os lagos e as piscinas e só os descubra quando adultos estiverem junto dos pequenos.

As ferramentas para os cuidados do jardim devem estar sempre em lugar fechado com chave, principalmente as elétricas, as cortantes e os pulverizadores de defensivos, mesmo que se use sempre o defensivo natural.

Caso ocorra algum problema com plantas ou defensivos, corra para o médico com um pedaço da planta ou a embalagem do produto que provocou o acidente.

 

Você pode gostar de ler também...

2 Comments

  1. Avatar
    Anonymous says:

Comments are closed.