Decoração e Paisagismo

Pantone divulga a cor do ano de 2018

Se você estava ansioso para saber qual a cor do ano de 2018, sua espera acabou: O Ultra Violet (18-3838) é o tom selecionado pelos especialistas do Pantone Color Institute.

A empresa é conhecida por indicar as tendências para o mercado e se envolver em pesquisas personalizadas de cores.

Cor do anoFonte: Pantone

O Ultra Violet é um tom provocativo, que comunica originalidade, engenhosidade e um pensamento visionário. Por ser complexo, simboliza a experimentação e o inconformismo, incentivando as pessoas a forçarem seus limites.

Laurie Pressman, vice-presidente do Pantene Color Institute, defende que esse tom é um “reflexo daquilo que precisamos no nosso mundo hoje em dia”.

A seleção de Cor do Ano acontece desde 2000. A empresa enxerga que a cor reflete a cultura e o sentimento coletivo. Em 2016, o Rosa Quartzo e Serenidade surgiu num momento de discussão de igualdade de gênero. Em 2017, o Greenery representou uma metáfora para a conexão com a natureza.

A divulgação da Cor do Ano é o momento que fornece uma direção estratégica no mundo das marcas e do design. Para fazer a escolha, os especialistas do Instituto se reúnem para analisar a cultura pop, a moda, a comida e a tecnologia. Nesse ano, em todos os lugares que a equipe olhou, eles viram o roxo.

 

Confira algumas inspirações do Ultra Violet usado na decoração:

Cor do ano

Fonte: Domino

Cor do anoFonte: Elle Decor

Cor do ano

Fonte: Houzz

Cor do anoFonte: Casa Vogue

Leia também:

+ 5 combinações de cores para harmonizar sua decoração 

+ As cores certas para expandir imóveis pequenos

+ Como as cores afetam o humor na decoração da casa

Você pode gostar de ler também...