Decoração e Paisagismo

Como escolher o Papel de Parede ideal para sua decoração

O papel de parede é uma excelente opção na hora de decorar a sua casa. Investir neste tipo de material na maioria dos casos é mais econômico do que grandes reformas, além de evitar muita sujeira. Para te ajudar a escolher o papel de parede ideal vamos separar a sua escolha de acordo com o cômodo da casa.

+ Papel de Parede 3D

1 – Quarto

Para o quarto de casal o ideal é escolher cores mais neutras para transmitir paz e relaxamento. Já para o quarto de crianças e jovens vale investir em papeis de parede mais coloridos e alegres.

2 – Sala de Estar

Por ser o ambiente mais visitado de uma casa é interessante dar destaque a sua decoração também.

Busque papeis com elementos artísticos na sua estampa, podendo ser desenhos, figuras, formas geométricas, etc. Lembrando que eles precisam combinar com o restante da decoração.

Na sala é recomendável que você utilize o papel de parede em apenas uma das paredes.

Como aproveitar sobras de papel de parede

3 – Cozinha

Na cozinha a linha com elementos artísticos também é muito utilizada. Temas que refletem alimentos ou utensílios ficam muito bacanas. Também vale investir em geometrias e cores vibrantes para dar destaque a parede decorada.

4 – Escritório

Cores mais sóbrias são as mais recomendadas para não atrapalhar na contração, mas se você gosta de cores mais vibrantes recomendamos que a parede decorada não fique na parte da frente para minimizar distrações.

5 – Banheiro

Para este ambiente devido a umidade é importante que o papel de parede já seja próprio para este uso, normalmente com material vinilico.

Como é um ambiente onde não ficamos muitas horas consecutivas então podemos trabalhar bastante as cores e estampas. Principalmente naqueles ambientes onde as louças são brancas, assim criamos um destaque na decoração.

Existem diversas lojas que vendem papéis de parede e para te ajudar selecionamos duas com uma grande quantidade de estampas e modelos, além de possuírem um excelente atendimento e te ajudarem na hora de fazer a sua escolha. São elas: Wallpaper Land e Casa do Papel de Parede.

Boa decoração!

 

Veja também:

Textura de parede para você ousar na sua decoração

Decoração com papéis de parede rústicos 

Dicas para escolher a cor de sua parede

 

Você pode gostar de ler também...