Decoração e Paisagismo

Papel de Parede: Mude sem sair de casa

Se você está cansado da cara da sua casa, mas não quer comprar mobília nova e nem enfrentar a sujeira e o desgaste de uma obra. Que tal optar pelo papel de parede?

Transformar a casa em poucas horas não é apenas um sonho, é sim uma realidade!

Os papéis de parede podem ser classificados como:

Vinilizados

Esses recebem verniz impermeabilizante, mas pouco resistem à umidade.

Vinílicos

Contêm uma camada de pasta de PVC e podem ser limpos com pano úmido. São bem resistentes.

Acetinado

Acumula menos poeira, ideal para quartos infantis.

TNT

Imita tecido, mas não é tecido.

Mica

Produzido a partir de pedras naturais.

 

Há ainda os chamados non woven, cuja trama mescla fibras de celulose e algodão e promete durabilidade intermediária.

Seja qual for o grupo, as estrelas são os padrões texturizados. Há os que imitam pedras, cerâmicas, fibras e madeiras, todos em variados tons.

papel de parede

A alta durabilidade do papel de parede é uma das grandes vantagens, em média dura três vezes mais que a pintura. No caso do papel vinílico chega a durar até 12 anos.

papel de parede

As indústrias nacionais e estrangeiras estão cada vez mais investindo em papéis de parede com novas texturas, cores e estampas lindas. Atualmente a infinidade de padrões existentes dificulta a tarefa na hora de escolher o papel ideal, identifique o seu estilo e conte com a ajuda de um profissional para não se arrepender depois. Combinar com todos os móveis e peças de decoração não é necessário, mas o papel precisa entrar no clima da decoração.

papel de parede

O grande vilão do papel de parede é a umidade, mas também a incidência direta do sol pode acabar desbotando o papel. Cuidado! Tenha certeza que a parede a ser instalado o papel esteja em boas condições, livre de umidade, furos e imperfeições.

A seguir algumas dicas da Designer de Interiores Angela Picchi da loja Decore:

O equilíbrio e o bom senso são primordiais na escolha do papel de parede. Se no ambiente você tiver acessórios bem coloridos, opte por algo mais neutro para que não entre em conflito com a paleta de cores existente. A estampa floral, por exemplo, é romântica e delicada. Se quiser ousar escolha o geométrico, se quer diversão fique com papéis com motivos de bolinhas que é garantia de descontração. Além das estampas, há vários modelos com relevos que possuem o toque da palha, da madeira, do tecido e outros materiais.
Papéis de parede não são indicados para áreas molhadas e externas. Os banheiros, cozinhas, jardins, varandas… tem condições de umidade que levam a danificar o papel. Já os escritórios, quartos, salas são ideais. Até os lavabos podem receber esse tipo de material, pois não contam com o vapor do chuveiro.
Aplique o papel escolhido em todas as paredes de um cômodo, criando uniformidade ou escolha apenas uma para destacar uma área do ambiente. Não esqueça, se escolher a primeira opção, o ideal é optar por padronagens discretas e cores mais suaves, para não carregar o visual e enjoar do papel.
Se você tem habilidade manual poderá aplicar o papel de parede, pois é rápida e simples. Além disso a cola utilizada é inodora.
Renove sua casa utilizando todas essas dicas e escolha o papel adequado para o seu ambiente na loja Decore, que além dos papéis de parede conta com uma infinidade de modelos de cortinas, persianas e serviço de design de interiores.

 
http://www.decoredf.wix.com/decore

Você pode gostar de ler também...