Decoração e Paisagismo

Dicas para escolher o Papel de Parede perfeito para seu estilo [Guest Post]

A decoração é uma forma de mostrar a personalidade dentro da sua casa ou escritório. Por isso é importante investir tempo na escolha do papel de parede ideal.

Para facilitar na escolha, uma boa estratégia é separar os ambientes, pois cada um deles pode ter uma característica única e que será refletiva através do papel de parede escolhido.

Papel de Parede 3D

Abaixo seguem dicas de papel de parede para cada cômodo da casa

papel de parede quarto

1 – Quarto

Uma boa opção para este ambiente é escolher cores mais neutras para transmitir paz e relaxamento, principalmente para o quarto do casal. Agora se a escolha é para o quarto de crianças e jovens investir em papeis de parede mais coloridos e alegres é a melhor escolha para trazer vida ao ambiente.

2 – Sala de Estar

Sem dúvidas o ambiente mais visitado da casa. Por este motivo é interessante dar destaque a sua decoração também.

Procure utilizar papeis com elementos artísticos na sua estampa, desde de desenhos, figuras, até formas geométricas. Uma outra dica para decorar este ambiente é aplicar o papel em apenas umas das paredes.

3 – Cozinha

Sim! Podemos utilizar papel de parede na cozinha! Neste ambiente vale utilizar elementos artísticos ou temas que refletem alimentos ou utensílios da cozinha. Outra opção elegante são as formas geometrias e cores vibrantes.

4 – Escritório

Por ser um ambiente para trabalho é recomendada a utilização de cores mais sóbrias para não atrapalhar na contração, porém se desejar utilizar uma cor mais vibrante é interessante que a parede decorada não fique na parte da frente para minimizar distrações.

5 – Banheiro

Aqui a principal recomendação é a utilização do papel com tratamento específico para ambiente com umidade, normalmente com material vinílico.

Por ser um ambiente onde ficamos pouco tempo então podemos trabalhar bastante as cores e estampas. Principalmente quando as louças são brancas, assim criamos um destaque na decoração.

Como escolher o Papel de Parede ideal para sua decoração

papel de parede

Além da praticidade, a utilização do papel de parede evita toda a sujeira e transtornos das reformas tradicionais, sendo uma ótima opção pensando em facilidade e economia.

Para encontrar os melhores papeis de parede para os ambientes descritos acima basta acessar o site do Wallpaper Land ou o Casa do Papel de Parede, duas super lojas que dispõe de diversos modelos e estilos de papel de parede.

 

Veja também:

Como aproveitar sobras de papel de parede

Decoração com papéis de parede rústicos

Textura de parede para você ousar na sua decoração

 

Você pode gostar de ler também...