pedras
Decoração e Paisagismo

Pedras com revestimento

Pedras deixaram de ser apenas um elemento decorativo em jardins e ocuparam o posto de revestimento. Sendo aplicadas tanto em áreas externas quanto externas.

Pedras como miracema, ardósia, pedra portuguesa, pedra goiás e muitas outras tem sido utilizadas para cobrir paredes e transformar os mais variados ambientes. Desde banheiros até varandas.

Ambientes internos devem contar com pedras que apresentem cortes pequenos – em filetes, palito ou canjiquinha – com cores neutras e texturas mais suaves, que não deixem a decoração pesada.

Já em áreas externas, deve-se optar por cores fortes e pedras com um corte maior. Para que tal revestimento não passe despercebido e se integre na composição do espaço em questão.

Tudo isso se deve ao fato de que o corte. A coloração e a textura das pedras são os responsáveis por transformar o cômodo, deixando-o mais sutil e leve ou impactante.

pedras
Neste projeto INSIDE Arquitetura e Design temos uma parede da sala de estar coberta por canjiquinha de pedra mineira, suavizando os tons fortes do mobiliário

Outro tipo de pedra que também marca presença em diversos projetos são os seixos. Que com sua forma arredondada e com as mais variadas cores, são utilizados de diversas maneiras. Sempre se harmonizando com o ambiente em que estão presentes.

pedras
Esta varanda gourmet executada pela INSIDE Arquitetura e Design conta com suas paredes revestidas por seixos brancos, da Palimanan, que se destacam por sua textura e pelo efeito da iluminação.

A pedra mineira também é muito utilizada, principalmente em áreas de piscina, por conta de sua superfície rugosa. Mas pode ser inserida em ambientes internos na versão de assentamento em canjiquinha.

O que acha de investir em um revestimento com pedras?

Você pode gostar de ler também...