Decoração e Paisagismo

PINTURA GEOMÉTRICA: MAIS COR E MODERNIDADE PARA SUAS PAREDES

Paredes coloridas são uma tendência em que você pode apostar sem medo. E hoje em dia, as opções vão muito além do que simplesmente pintar todas as paredes do cômodo da mesma cor. Pintar apenas uma parede, metade dela ou fazer apenas detalhes são algumas das inúmeras opções de pintura que personalizam bastante sua decoração.

simplichique

As pinturas geométricas levam um toque moderno de originalidade para suas paredes e qualquer pessoa consegue fazer: basta usar uma fita crepe para demarcar as áreas que serão pintadas e deixar a criatividade correr solta para fazer desenhos bem legais.

Mesclar cores contrastantes é uma ótima opção para ser usada em pinturas geométricas; quanto mais cores, mais bonito fica o resultado final.

simplichiquee

Mas se você não é adepto de tons mais vibrantes, pode fazer detalhes num cantinho ou usar apenas uma parede com uma pintura mais diferenciada, deixando o restante em cores mais neutras.

simple

O mais legal de tudo é que como você mesmo cria o padrão do desenho com cores específicas, sua parede acaba sendo uma exclusividade. Uma excelente forma de ter uma decoração super personalizada na sua casa!

Em relação a outros revestimentos, como papéis de parede e tecidos adesivos, por exemplo, as tintas são bem mais baratas e fáceis de encontrar, o que torna o trabalho mais acessível a muita gente. A desvantagem fica por conta da permanência dos pigmentos na superfície: é mais difícil remover tudo depois do que os outros revestimentos citados.

aim

Pondere o que sai mais em conta para você: o preço dos materiais ou a durabilidade do serviço? Independente das respostas, tenho certeza de que você irá se apaixonar por esse tipo de pintura.

E aí, você faria uma parede com pintura geométrica em sua casa?

Texto enviado por Manuela Lopes, do blog Simplichique.

Você pode gostar de ler também...