Decoração e Paisagismo

Piscinas de vidro

Depois de mostrar neste blog várias piscinas em formatos e cores inusitados, despertando a curiosidade de muitas pessoas, agora chegou a vez de falar sobre as piscinas de vidro.

A utilização de vidro nas paredes das piscinas vem ganhando cada vez mais espaço no mercado. Já há algum tempo utilizado em apartamentos de luxo e hotéis pelo Brasil e pelo mundo, agora começa a aparecer também nas residências e apartamentos.
Além de ser um elemento de grande visual decorativo, transmitindo leveza e integralidade com a paisagem ou com os cômodos da casa, a parede de vidro nas piscinas colabora e muito com a iluminação, seja iluminando os ambientes quando a piscina é integrada a casa ou quando ela mesma é iluminada com luzes de LED. O visual é fantástico.
As piscinas de vidro são feitas, geralmente, em concreto armado e a parede transparente é composta de chapas de vidro bastante reforçadas, semelhantes a vidros de carros blindados, para suportar o peso da água e das pessoas que a utilizam.
Genial a ideia dos profissionais Patkau arquitetos em que projetaram e executaram esta moderna casa.
De Vancouver, Canadá, o terreno para se construir uma casa com piscina era muito estreito. Assim, os arquitetos resolveram a falta de espaço com muita originalidade: elevando a piscina atuando como uma bela e exótica claraboia.
Construíram-na no terraço ocupando o espaço de todo o lado oeste da casa. Logo na entrada já se pode vê-la. O efeito é este:
piscina 1 piscina 2
À esquerda, o reflexo da água e a iluminação natural transmitida para dentro do ambiente. À direita, a fachada da casa com a piscina no terraço.
Outras piscinas com vidro (aquários gigantes):
piscina 3
piscina 4
piscina 5
piscina 6
piscina 7
Até breve…
Que sua casa seja adorada!

Você pode gostar de ler também...