Decoração e Paisagismo

Plantas: ideias simples para renovar sua casa!

Já imaginou que sua casa ou apartamento poderia ganhar novos ares com uma simples decoração com plantas? Trazer mais vida verde para dentro de casa pode ser uma excelente opção para fugir do ar pesado das grandes cidades.

plantas

Plantas simples como o manjericão, a erva-cidreira e a hortelã são exemplos de alternativas fáceis de cultivar em casa. Além disso, elas são excelentes repelentes para insetos e mosquitos, devido seus aromas naturais.

Não só dos móveis certos são feitas as melhores decorações de casa na cidade. As plantas são ótimas aliadas para trazer o frescor da natureza para dentro, e isso não precisa significar trabalho. Muitas delas não precisam de muito para sobreviver, e ainda assim conseguem deixar o ambiente perfumado, agradável e repleto de benefícios!

Antes de escolher suas plantinhas, pense no ambiente e então planeje quais itens irão se adaptar melhor. Sua casa tem pouca iluminação? Então escolha plantas que não precisem de muito sol. Você passa mais tempo no trabalho? Prefira plantas que sobrevivam bem com pouca água.

Quer dicas das melhores plantas para sua casa? Você veio ao lugar certo!

Casas muito quentes, úmidas e com bastante luz podem optar por bromélias ou, patas-de-elefante, já que eles adoram tomar sol. Casas mais sombreadas podem receber com muito amor a espada-de-São-Jorge, os lírios-da-paz ou o belíssimo filodendro cascata, pois eles curtem uma sombrinha gostosa. Se você passa pouco tempo em casa devido seu trabalho ou estudos, prefira plantas que exigem pouca água como o fícus lyrata ou o cacto, já que eles não gostam tanto assim de umidade.

Mas como arrumá-las dentro de casa?

Os móveis ideais para esse tipo de decoração são as estantes, prateleiras e nichos. Eles permitem deixar a planta em lugar estratégico, purificando o ar e decorando o ambiente. É também uma forma de dar a ela seu merecido destaque sem precisar de muito espaço!

Incrementar a decoração com suportes suspensos e vasos de plantas sendo apoiados por mesas auxiliares também é uma boa opção.

plantas

plantas

plantas

plantas

Só falta passar na loja virtal da Toque a Campainha e começar a planejar a sua nova decoração com plantinhas e muito amor! <3

Você pode gostar de ler também...