Plantas em ambientes internos
Decoração e Paisagismo

Deixe sua casa mais verde! Veja dicas de plantas para decoração de ambientes internos

Ambientes internos podem e devem ter uma boa apresentação, mas atualmente com apartamentos cada vez menores fica inviável decorá-los como gostaríamos, não é mesmo? Mas nem tudo está perdido, a falta de espaço não é barreira para você dar aquele toque especial ao seu lar. Por isso, hoje separamos uma dica bem legal pra inovar na decoração de ambientes internos usando plantas. Confira!

Destaque

Decoração com plantas: harmonia e beleza para ambientes internos

O uso de plantas em ambientes internos pode ser o que você estava procurando para dar um up no local, criando a harmonia perfeita entre móveis, objetos e decoração. As plantas, com suas cores e formas, podem estar presente nos locais mais comuns e pouco usados da casa, confira abaixo algumas dicas:

plantas-interiores

• Pequenos vasos de plantas podem ser usados nos degraus de escadas. Cactos e bonsais são excelentes opções para destacar a decoração.

• Para quem não dispõe de muito tempo para cuidar das plantas, aposte no bambu-fortuna, que não necessita ser regado com muita frequência e resiste à iluminação artificial.

• Para quem não quer deixar de lado as cores e faz questão de uma planta bonita, não podemos esquecer das violetas. Porém, a planta necessita de mais atenção, não devendo receber luz natural direta e devem ser regadas duas vezes por semana.

• A mesinha central também pode receber uma plantinha, que de forma discreta e com muita elegância pode dar outra cara ao ambiente.

• Alie beleza e criatividade, use peças da casa como vaso. Bules e canecas são ótimas opções para plantas pequenas.

Vale lembrar que a decoração com plantas exige cuidados especiais, pois cada planta possui sua própria forma de ser cuidada, como a necessidade de regar, o contato com iluminação natural ou artificial etc.

O que você acha da decoração com plantas? Faria em sua casa? Conte pra gente nos comentários!

Fonte: PoloAr

Você pode gostar de ler também...